Terceira vitória para Stoner
A corrida de MotoGP foi palco de uma emocionante batalha entre Casey Stoner, da Ducati Marlboro, e Valentino Rossi, da Fiat Yamaha, com o jovem australiano a acabar por levar a melhor, ao destacar-se nas últimas voltas da corrida.
Esta foi a terceira vitória de Stoner desde o início do ano, com o piloto a tirar o máximo partido dos atributos da Ducati e aumentando a vantagem no topo da classificação para 15 pontos sobre Rossi. Stoner voltou a impressionar ao registar uma velocidade máxima de 333,5 km/h – 7,8 km/h mais rápido que Rossi – na pista que conta com a mais extensa recta do calendário do MotoGP e terminando as 22 voltas da prova com uma vantagem de 3,036s.
John Hopkins, da Rizla Suzuki, conquistou merecido primeiro pódio da carreira depois de positiva prestação rumo ao terceiro posto. O anglo-americano juntou-se a dupla da frente na segunda parte da corrida e acabou por cruzar a linha de meta 6,663s depois de Stoner. Um acidente na primeira volta entre Toni Elias e Alex Barros fez com que o piloto da Honda Gresini ficasse logo fora de competição, enquanto o veterano da Pramac d’Antin regressou à corrida para terminar em 14º, à frente do último homem a terminar a corrida, Kenny Roberts Jr.
O Campeão do Mundo Nicky Hayden também foi afectado pelo incidente perdendo várias posições e vendo-se depois obrigado a recuperar terreno naquela que continua a ser uma temporada difícil. O norte-americano cruzou a meta em 12º no final da corrida. Os nipónicos Makoto Tamada (Dunlop Yamaha Tech 3) e Shinya Nakano (Konica Minolta Honda) também se envolveram em acidente, não terminando a corrida.
O erro de Rossi na volta 16 fez com que Stoner se isolasse, enquanto Hopkins passou temporariamente para a segunda posição, mas “The Doctor” recuperou a posição conquistando 20 importantes pontos. Dani Pedrosa e Marco Melandri lutaram entre si pela quarta posição com o piloto da Repsol Honda a levar a melhor sobre o homem da Honda Gresini por pouco mais de três segundos.
Loris Capirossi (Ducati Marlboro) esteve envolvido em grande batalha pela sexta posição com Chris Vermeulen (Rizla Suzuki) e Randy de Puniet (Kawasaki Racing), enquanto Alex Hofmann (Pramac d’Antin) foi nono e Carlos Checa, da Honda LCR, completou o top 10.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI






