Tempo de mudanças no MotoGP

Por a 9 Maio 2007 18:19

Um paddock particular para as MotoGP e motos com motores a quatro tempos em 250, este é o futuro próximo do Campeonato do Mundo de Motociclismo.

A DORNA promoveu uma reunião com a associação de construtores (MSMA) durante o Grande Prémio da Turquia para lhe dar a conhecer os projectos de alteração do regulamento que tem em carteira, que passam pela reorganização do paddock, alterações nas motorizações das classes mais baixas. Grandes alterações, que ainda vão fazer correr muita tinta, dadas as profundas alterações estão a ser equacionadas, especialmente para o futuro das 125 e 250cc. A Aprilia e a KTM deverão ser as grandes prejudicadas com esta nova política, ao ponto de poderem ambas abandonar o «Mundial».

A falta de patrocionadores e os elevados custos das MotoGP obriga os organizadores do «Mundial» a procurar novas estratégicas, numa altura em que a crise de patrocionadores contrasta com o êxito desportivo do campeonato.

O responsável máximo da DORNA, Carmelo Ezpeleta, está convicto que a saída da crise passará por potenciar as MotoGP, trazendo novos patrocionadores e colocando as outras classes, especialmente, a de 250cc ao serviço das MotoGP, criando uma categoria intermédia GP2, com motores a quatro Tempos.

A categoria de MotoGP é a grande responsável pelos elevados investimentos e retornos do «Mundial». Por isso, a DORNA alterar a logística do paddock, redesenhando-o com base na importância e investimentos de cada categoria, o que obviamente levará a MotoGP a expandir-se e a «roubar» espaço às 250 e 125cc. Ezpeleta entende que as equipas de MotoGP e os seus patrocionadores investem muito mais que as outras categorias, por isso devem ter mais visibilidade.

AKTM e a Aprilia ainda não tomaram uma oposição oficial, mas todos reconhecem que o responsável da Dorna é um homem pragmático e que dificilmente está disposto a discutir a proposta mais dificilmente recua depois de uma decisão. Cabe agora às equipas e construtores apresentem a sua opinião e ideais, o que está previsto para a corrida de Mugello.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MOTOS
últimas Autosport
motos
últimas Automais
motos
Ativar notificações? Sim Não, obrigado