Rui Reigoto na ‘pole’ provisória no Estoril
A sessão de qualificação desta tarde acabou por não contar com a presença do Campeão em título Luís Carreira (Suzuki GSXR1000)) devido a uma queda de manhã. O piloto não sofreu lesões, mas a equipa, apesar de todos os esforços, não conseguiu reparar todos os danos na moto. Com isto, Rui Reigoto (Kawasaki ZXR) foi o mais rápido, rodando em 1m45,250s.
O antigo Campeão Nacional efectuou apenas três voltas e conseguiu o melhor registo na segunda, levando a melhor sobre o vice-Campeão José Leite (Suzuki GSXR1000) por 1,6s. Diferença dilatada e que obrigará a muito trabalho de afinação por parte de Leite durante a manhã de domingo. Ao cabo dos 20 minutos de qualificação António Anjos (Suzuki GSXR1000) assinou o terceiro tempo, enquanto António Magalhães (Kawasaki ZXR) fecha a primeira linha provisória da grelha.
Enquanto isso, nas StockSpor 600 as atenções foram para o Campeão André Carvalho. Aos comandos de uma Yamaha R6 o jovem piloto não teve problemas em garantir a pole provisória para a corrida de amanhã, garantindo um tempo de 1m47,648s. Tiago Magalhães (Honda CBR600) foi quem mais se aproximou de Carvalho neste primeiro embate com vista à ordenação da grelha de partida, ainda assim quedou-se a 1,4s de distância. Mais atrás, mas ainda na primeira linha provisória ficaram também Carlos Ferreira (Yamaha R6) e Sérgio Batista (Kawasaki ZX6).
Depois de ter garantido a pole com um tempo canhão (2m06,349s, menos 3,6 segundos que a melhor marca da manhã também de sua autoria) na segunda sessão de treinos cronometrados, Mauro Abbadini (Moto Guzzi Corsa) não teve qualquer problema em levar de vencida as oito voltas da corrida que encerrou o programa desta tarde de sábado. Líder desde o momento da partida, Abbadini cedo se isolou na frente para terminar com uns expressivos 47,636s de margem sobre Enrique Ortiz. O piloto da Matcheless 500 também levou a cabo prova muito tranquila, partindo de segundo para nunca ser importunado e terminar no mesmo posto.
Bem mais trabalhosa foi a corrida de Angel Buitargo. O homem da Ducati largou de terceiro, mas teve de se esforçar bem mais que os dois primeiros, pois após a primeira passagem pela linha de meta rodava em sexto. Buitargo encetou então a recuperação para regressar ao mais baixo do pódio aquando da terceira passagem pela linha de meta.
Enquanto isso, Hélder Bessa (Honda RS) foi quem se destacou na primeira qualificação do Campeonato Open 85ss ao assinar um tempo de 2m09,341s, batendo Romeu Leite (Yamaha) por muito pouco mais de um segundo. No Troféu Promocup foi Paulo Santos (Suzuki) quem se colocou em melhor posição para garantir a pole position amanhã de manhã ao assinar um crono de 1m52,067s, menos 1,2s que Eusébio Nogueira (Yamaha R1).
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI






