MotoGP ruma a La Sarthe

Por a 14 Maio 2009 14:25

Talvez Lorenzo consiga confirmar o andamento mostrado em Motegi, mas Pedrosa e Stoner também podem ressurgir em força a qualquer momento e, portanto, Rossi nunca saberá antecipadamente qual dos seus adversários estará mais forte em La Sarthe. Nas classes inferiores, Hiroshi Ayoama (250cc) e Andrea Iannone (125cc) lutam para conservar as ténues vantagens sobre Álvaro Bautista e Bradley Smith nos respectivos campeonatos.

São 11 os pontos que separam o Campeão do Mundo de MotoGP e actual líder da categoria rainha Valentino Rossi do seu mais próximo rival, Casey Stoner, e com a dupla a apresentar bom momento de forma em 2009. O piloto da Fiat Yamaha, Rossi, venceu a sua primeira corrida do ano em Jerez e é o único homem ainda com o recorde de pleno de pódios intacto até ao momento nesta época. No ano passado liderou o pódio totalmente composto por pilotos Yamaha em Le Mans e a repetição desse resultado fará com que fique apenas a um triunfo das 100 vitórias – uma honra que pode garantir em casa, em Mugello.

Stoner só por uma vez terminou nos três primeiros em Le Mans, com o terceiro posto na corrida molhada de 2007. A estrela da Ducati Marlboro pode recuperar a liderança do Campeonato do Mundo no domingo, dependendo do seu resultado, bem como dos dos rivais.

Em igualdade pontual em terceiro e quarto estão os espanhóis Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa, representando, respectivamente, a Fiat Yamaha e a Repsol Honda. Lorenzo desisitiu devido a queda em casa, em Jerez, enquanto Pedrosa garantiu um segundo e inesperado pódio consecutivo sem estar no pico de forma.

Apenas 11 pontos separam os quinto a décimo classificados da geral, com Andrea Dovizioso na frente desta “mini tabela” e com objectivos de melhorar ainda mais as sensações que tem aos comandos da Honda RC212V. O italiano soma mais quatro pontos que Colin Edwards, piloto que vai fazer a Monster Yamaha Tech3 correr em casa no domingo.

Segue-se Randy de Puniet, que quer dar continuidade ao quarto posto de Jerez, o que seria muito positivo para si e a para a sua LCR Honda, já que se trata da corrida caseira do piloto e também porque este está em boa forma.

Os restantes pilotos nos dez primeiros já todos ganharam corridas em Le Mans numa das três categorias do Campeonato, com Marco Melandri e Chris Vermeulen, antigos vencedores da categoria rainha na pista gaulesa, e Loris Capirossi, vencedor nas categorias mais baixas.

O regresso às sessões de treinos de uma hora, implementado numa reunião levada a cabo em Jerez, passa a ter efeito a partir desta ronda de Le Mans.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MOTOS
últimas Autosport
motos
últimas Automais
motos
Ativar notificações? Sim Não, obrigado