Miguel Oliveira: “Objetivo é melhorar o quinto lugar do Qatar”
Depois do confronto inicial em que o jovem piloto português discutiu até ao final da corrida os lugares do pódio, as perspetivas para a corrida que agora se avizinha são muito positivas: “Vou enfrentar esta prova com o objetivo de melhorar o quinto lugar. Agora que ultrapassámos o stress inicial do princípio do campeonato e que percebemos que podemos discutir as primeiras posições vamos lutar por isso. Tanto eu como toda a equipa estamos muito empenhados”, começou por explicar Miguel que ocupa o quinto lugar no mundial com 11 pontos.
Os problemas que assolaram a corrida do Qatar e que não permitiram a Miguel Oliveira subir aos lugares do pódio não vão desaparecer em Jerez mas o português está otimista quanto a algumas melhorias: “Definimos algumas estratégias que considero podem vir a resultar. Vamos experimentar algumas soluções, nomeadamente no que diz respeito à ciclística da Honda Suter, que podem representar um passo em frente. Ainda temos margem de manobra por isso é trabalhar para encontrar um compromisso melhor”.
Para além da ambição de superar o quinto lugar, o seu melhor resultado no mundial, Miguel Oliveira considera ser importante “continuar a somar pontos e manter um ritmo constante. Nesta fase inicial de temporada não justifica correr demasiados riscos. Vou optar por uma postura mais conservadora para chegar ao final com o meu objetivo alcançado”, concluiu o piloto.
Como é habitual a Sport TV vai acompanhar todo o fim de semana de corridas:
Sexta, 27 de Abril
8.15h – Treino Livre 1 – Sporttv 3
12.15h – Treinos Livre 2 – Sporttv 3
Sábado, 28 de Abril
8.15h – Treino Livre 3 – Sporttv 3
12h – Qualificação – Sporttv 3
Domingo, 29 de Abril
7.40h – Warm-up – Sporttv 2
10h – Corrida – Sporttv 2
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI




