Miguel Oliveira: “Estava bastante tranquilo e confortável apenas à espera das últimas voltas…”

Por a 11 Novembro 2012 22:15

Miguel Oliveira estava a realizar uma boa corrida nesta última jornada do Campeonato do Mundo de Moto3, o Grande Prémio Generali da Comunidade Valenciana, e a rodar para o que poderia ser o segundo pódio consecutivo e terceiro da carreira no Mundial de Motociclismo, quando o futuro companheiro de equipa Efrén Vázquez ‘perdeu’ a frente da sua moto e caiu, quando tentava ultrapassar o português na luta pela segunda posição e ‘levou’ consigo o português a nove voltas do final. O piloto de Almada esteve constantemente no grupo da frente, chegando mesmo a liderar a corrida durante duas voltas, mas sempre mostrou cabeça fria e usou de muita calma numa pista de Valência molhada e muito traiçoeira. Aliás, Miguel Oliveira não correu riscos quando alguém o tentava ultrapassar, respondendo sempre de imediato para recuperar a posição alguns metros mais à frente, garantindo assim presença constante entre os três primeiros numa corrida muito disputada onde a possível primeira vitória da carreira esteve sempre à vista do piloto da Suter Honda.

Contudo, o jovem português acabou por ser vítima dum incidente de corrida, terminando prematuramente uma prova de grande mestria quando Vázquez perdeu o controlo da sua moto e acabou por provocar, de forma involuntária, a queda de Miguel Oliveira. Um desfecho que colocou ponto final numa sequência de sete corridas entre os nove primeiros e que resultou ainda na descida ao oitavo posto na classificação do Campeonato do Mundo para o luso.“As coisas hoje correram bastante bem, tanto no warm up, como na corrida. Infelizmente, na parte final da prova fomos derrubados por outro piloto. Foi um pouco de má sorte, mas estivemos outra vez a lutar pelas primeiras posições,”, resumiu Miguel Oliveira.

“Estava bastante tranquilo e confortável em cima da moto, apenas à espera das últimas voltas. Tentava manter-me sempre na cabeça do grupo, mas as corridas são assim, por vezes acontece. Nestas condições a aderência é muito fraca e o Efrén não conseguiu evitar a queda; estava à frente dele. Acabámos o ano assim, gostava que tivesse sido doutra forma, mas há que olhar em frente,”, rematou o português já a pensar em 2013.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MOTOS
últimas Autosport
motos
últimas Automais
motos
Ativar notificações? Sim Não, obrigado