Miguel Oliveira: «Agora posso lutar com armas iguais pela liderança»

Por a 31 Maio 2007 12:19

Miguel Oliveira, o jovem de 12 anos que está a fazer carreira no motociclismo em Espanha, participando no Campeonato Pré-125 da Catalunha, vai correr, no próximo fim-de-semana, em Cartagena, com o objectivo de, uma vez mais, ser um dos candidatos à vitória. Face ao sucesso que tem conseguido no motociclismo de velocidade, numa competição com 60 a 70 pilotos inscritos, e que está a ser o pilar de formação do motociclismo espanhol, conta com um único participante a defender as cores de Portugal.

O piloto da Charneca da Caparica vai bem preparado para a corrida do próximo fim-de-semana, conforme explicou Miguel Oliveira. “Tenho de estar a 100% no que respeita à minha preparação física e, para isso, diariamente cumpro um programa que foi feito à minha medida”, confessou o piloto.

Em relação à corrida em Cartagena, Miguel Oliveira conta com a sua equipa para ter a Metrakit-125 suficientemente competitiva, a fim de gozar uma pista que adora, porque é muito técnica. “Depois de ter tido alguns problemas na corrida de Montmeló, a equipa prometeu desenvolver um cuidadoso trabalho de preparação do motor para a próxima prova. Conto com um ‘up-grade’ que proporcione mais alguns cavalos, permitindo-me lutar com armas iguais pela liderança da corrida.”

Responsável por o nome de Portugal ser falado dezenas vezes em cada uma das jornadas do Campeonato, Miguel Oliveira é sempre considerado um dos candidatos à vitória, mas não é o único.

O motociclista esteve no passado fim-de-semana no Autódromo do Estoril a acompanhar a prestação dos principais pilotos portugueses que participaram na corrida pontuável para o Campeonato de Espanha de GT’s. “Foram momentos muito importantes para mim. Recebi um forte incentivo e percebi que acompanham a minha carreira. Estive mesmo dentro do Porsche 997 GT3 Cup, do Francisco Cruz Martins, que me recebeu e me explicou tudo sobre as corridas.»

«Fui conhecer por dentro este Campeonato que tem muitos portugueses a correr em Espanha. Nas motos sou o único representante nacional”, explicou Miguel Oliveira, que foi muito acarinhado pelos pilotos de automóveis. “Fui muito incentivado principalmente pelos mais novos”, sublinhou.

Miguel Oliveira, que na primeira prova foi o segundo classificado, a 7 milésimos do vencedor, não teve a mesma sorte na segunda prova, na Catalunha, onde, devido ao motor ter partido, o jovem português foi cuspido da sua Metrakit, caindo a 180 Km/h, mas, após a visita ao Hospital, foi-lhe dada alta. No entretanto, já recomposto, apresentou as suas ‘credenciais’ em Jarama, junto a Madrid, vencendo a corrida que tinha 70 pilotos inscritos. Esta ‘formula’ tem trazido muitos pilotos novos, que, em início de carreira, passam ‘obrigatoriamente’ pela classe Pré-125.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MOTOS
últimas Autosport
motos
últimas Automais
motos
Ativar notificações? Sim Não, obrigado