Jorge Lorenzo lidera treinos livres na Austrália

Por a 15 Outubro 2010 10:46

Apesar da sessão ter decorrido sem chuva, as condições da pista de Phillip Island permaneceram sempre muito difíceis, apenas melhorando já na fase final em que a linha trajetória começou a aparecer de forma visível. Além da pista molhada, também os fortes ventos complicaram a tarefa dos pilotos que se fizeram à pista ao longo da sessão.

Recentemente coroado campeão da categoria, Lorenzo sobressaiu como o mais veloz do treino, com o espanhol da Fiat Yamaha a rodar em 1.41,146s, batendo Casey Stoner por 0,334s. O australiano da Ducati, que venceu em casa nas últimas três épocas, voltou a mostrar a sua grande competitividade no traçado caseiro, cotando-se como o segundo melhor na frente do seu companheiro de equipa, Nicky Hayden, a 0,151s de Stoner.

Marco Simoncelli, da San Carlo Honda Gresini, foi o quarto, ficando com o seu companheiro de equipa Marco Melandri logo atrás. Depois de provas em que tem estado em grande nível, Andrea Dovizioso (Repsol Honda) ficou com o sexto melho tempo, com Valentino Rossi (Fiat Yamaha), Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3), Randy de Puniet (LCR Honda) e Loris Capirossi (Rizla Suzuki) a completarem o lote dos dez melhores.

Dani Pedrosa regressou já hoje à competição, apenas duas semanas do seu acidente no Japão, no qual fraturou a clavícula. O espanhol completou apenas sete voltas, não indo além do penúltimo tempo. 

1 Jorge LORENZO Fiat Yamaha Team Yamaha 1.41,146

2 Casey STONER Ducati Team Ducati 0.334 / 0.334

3 Nicky HAYDEN Ducati Team Ducati 0.485 / 0.151

4 Marco SIMONCELLI San Carlo Honda Gresini Honda 0.735 / 0.250

5 Marco MELANDRI San Carlo Honda Gresini Honda 0.836 / 0.101

6 Andrea DOVIZIOSO Repsol Honda Team Honda 1.125 / 0.289

7 Valentino ROSSI Fiat Yamaha Team Yamaha 1.480 / 0.355

8 Colin EDWARDS Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 1.867 / 0.387

9 Randy DE PUNIET LCR Honda MotoGP Honda 2.330 / 0.463

10 Loris CAPIROSSI Rizla Suzuki MotoGP Suzuki 2.838 / 0.508

11 Mika KALLIO Pramac Racing Team Ducati 3.033 / 0.195

12 Hiroshi AOYAMA Interwetten Honda MotoGP Honda 3.558 / 0.525

13 Hector BARBERA Paginas Amarillas Aspar Ducati 4.549 / 0.991

14 Alvaro BAUTISTA Rizla Suzuki MotoGP Suzuki 5.014 / 0.465

15 Aleix ESPARGARO Pramac Racing Team Ducati 6.981 / 1.967

16 Dani PEDROSA Repsol Honda Team Honda 10.064 / 3.083

17 Ben SPIES Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 17.467 / 7.403

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MOTOS
últimas Autosport
motos
últimas Automais
motos
Ativar notificações? Sim Não, obrigado