Chuva volta a condicionar teste de Moto3 em Jerez

Por a 18 Março 2015 20:08

O último teste de pré-época das categorias mais baixas do Campeonato do Mundo de Motociclismo, que se desenrola esta semana no Circuito de Jerez de la Frontera, continua a ser afectado pelas más condições climatéricas, o que tem afetado o trabalho de equipas e pilotos com vista à primeira corrida da temporada a disputar no Qatar a 29 de Março. O segundo dos três dias de testes na pista do Sul de Espanha até começou sem chuva e, apesar das temperaturas baixas e do céu nublado, os pilotos da Moto3™ ainda chegaram a rodar com pneus slick na segunda sessão, isto depois da primeira ter sido disputada com o asfalto ainda molhado.

Contudo, perto do final da segunda sessão a chuva voltou a marcar presença, o que afetou a ordem de trabalhos e levou a uma redução do ritmo, pelo que ainda não houve um piloto a conseguir aproximar-se da volta canhão assinada por Fabio Qartararo no teste do mês passado em Jerez no segundo 45. Na verdade, os últimos 70 minutos de trabalho da categoria mais baixa foram disputados sob condições de chuva e piso molhado, com Karel Hanika (Red Bull KTM Ajo) a conseguir a melhor marca com 1:59,475s, seguido de Jakub Kornfeil (Drive M7 SIC Racing Team) a 0,462s e com o resto do pelotão a rodar já nos dois minutos.

Assim, só na segunda sessão de hoje é que os pilotos conseguiram apresentar tempos no segundo 48, com Jorge Navarro (Estrella Galicia 0,0 ) a rodar em 1:48,189s, a melhor marca do teste até ao momento. Atrás do espanhol, e tal como à hora do almoço, está Danny Kent (Leopard Racing), seguido de Quartararo (Estrella Galicia 0,0), Jorge Martín (Mapfre Mahindra Team) e com Enea Bastianini (Gresini Racing Team Moto3) a fechar a lista dos cinco primeiros.

Isaac Viñales (Husqvarna Factory Laglisse), Livio Loi (RW Racing GP), Niccolo Antonelli (Ongetta-Rivacold), Romano Fenati (Sky Racing Team VR46) e John McPhee (Saxoprint-RTG) completam o Top 10. Mais atrás, e afectado precisamente pela chegada da chuva pouco depois de ir para a pista, Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) terminou o dia em 21º, a 3,205s da frente.

O teste termina amanhã com os pilotos de Moto3 a voltarem à pista para mais três sessões de trabalho com vista à primeira corrida do ano. Contudo, as previsões climatéricas continuam a ser de chuva.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MOTOS
últimas Autosport
motos
últimas Automais
motos
Ativar notificações? Sim Não, obrigado