Ken Block: “Não estou onde quero estar neste momento”

Por a 17 Abril 2016 08:57

A fazer a sua estreia a tempo inteiro no Mundial de Ralicross, Ken Block é um dos nomes mais sonantes do campeonato. Mas a primeira experiência na pista de Montalegre não lhe tem corrido de feição, como admitiu ao AutoSport.

AS: Como é conduzir com estas condições?

KB: Bom, é terrível! (risos) Tenho apenas 20 voltas nesta pista. É um traçado muito difícil e este é um carro totalmente novo. Hoje tivemos algum azar e condições difíceis. Não estou onde quero estar neste momento, mas é o primeiro dia aqui e o primeiro a guiar verdadeiramente o carro. Portanto é expectável. Ainda bem que o Andreas [Bakkerud] teve um dia melhor, o que é bom para a equipa. Mas preciso de um dia melhor amanhã [hoje].

AS: O que aconteceu na Q1 [uma saída de estrada quando liderava] foi consequência desses dois fatores: falta de conhecimento do carro e condições difíceis?

KB: Sim, na Q1 foi na verdade um erro de software. Eu estava a liderar o meu grupo e o carro, quando eu estava a acelerar, ficou com o acelerador preso. E eu estava a tentar travá-lo, mas o carro continuou a acelerar. Foi um erro de software e daí ter ido em frente. Foi uma grande falta de sorte, e embora tenhamos conseguido arranjar o problema, acabei por ficar em último. Mas as corridas são assim mesmo. Este [Ford Focus RS] é um carro totalmente novo, ainda estamos a desenvolvê-lo e estas coisas acontecem.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MRF
MRF
8 anos atrás

Rapidez não tem nenhuma, só serve para fazer vídeos e mesmo assim para uma manobra sair bem tem de repetir montes de vezes (basta olhar para as marcas de derrapagens). Quando se trata de competição, é a miséria que se viu no WRC e com certeza se vai ver agora no RX.

Miguelgaspar
Miguelgaspar
8 anos atrás

Que trauma existe em relação a este piloto… o homem entrou no WRC com 42 anos, fez 13 ralis, acabou 5 vezes no top 10 e os resultados são uma miséria? E ainda acreditam que algum piloto possa fazer um dos videos do Block à primeira? Quantas vezes os actores tem de repetir as cenas até á perfeição, muitas das vezes com duplos? Confudir videos com competição… enfim. A seguir ao McRae, Block foi o piloto que mais fez para que os ralis tivessem mais adeptos. E com 48 anos está ai, sem desculpas da treta como certos “campeões”.

MRF
MRF
Reply to  Miguelgaspar
8 anos atrás

Não é trauma nenhum, é uma interpretação minha dos factos, diferente da sua. Mas pronto, interpretando os ditos factos mais detalhadamente: que me recorde fez mais que 13 ralis no WRC e sempre com um World Rally Car praticamente de fábrica, com um orçamento que era tudo menos pequeno. Apesar disso, o melhor resultado que conseguiu foi um 7º lugar. O resto do tempo ou andava “aos papéis” ou às cambalhotas. Claro que deu mais mediatismo ao mundial de ralis, mas um verdadeiro adepto dos ralis, quanto a mim, está-se nas tintas para as “modas”, que foi o caso do… Ler mais »

ernie
ernie
8 anos atrás

Acreditar que este homem é bom no WRX ou no WRC, é a mesma que acreditar que um acrobata de circo pode ser medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de ginástica.
No entanto, é bom que ele ande pelo WRX, porque trás uma equipa com dinheiro e dois carros diferentes. Além disso, é inegável que ajuda ao espectáculo mesmo sem ser ele o principal protagonista, já que para isso era preciso que houvesse um Mundial de Pericias, ou Gincanas como preferirem.

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado