Toni Bou defende liderança em Chaves

Por a 25 Abril 2009 19:19

Chaves vai estrear-se como cenário do Grande Prémio de Portugal, numa organização da responsabilidade do em colaboração com a  Federação de Motociclismo de Portugal.

O aeródromo da cidade transmontana será o epicentro da prova, onde ficará instalado o “paddock”. Nas imediações foi traçado um percurso com 12 Km de extensão e quinze zonas de obstáculos para transpor, em duas voltas consecutivas. Cada piloto dispõe de 5 horas para cumprir o percurso, sendo que a primeira volta deve ser efectuada num tempo máximo de 3 horas. A prova deve começar cerca das 9h00 – e dizemos “deve”, porque o regulamento estabelece que o último piloto arranca às 11h00, sendo calculada a partida do primeiro consoante o número efectivo de participantes.

No que concerne ao percurso, as duas primeiras zonas têm algumas pedras e terra bastante escorregadia. As cinco zonas seguintes situam-se nas margens e no leito de um ribeiro. As zonas 8 e 9 foram definidas em cumes rochosos, praticamente só em rochedos graníticos. Segue-se um grupo de três zonas, a primeira numa pedreira e as outras em rochedos, e mais duas num afloramento rochoso. A 15.ª e última zona, semi-artificial, foi concebida com recurso a pedras junto ao “paddock”.

O “Mundial” de Trial, composto por oito provas, arrancou na Irlanda, com o actual bi-campeão em título, Toni Bou, e o seu antecessor na posse da coroa, Adam Raga, a partilharem vitórias e segundos lugares, pelo que estes dois pilotos espanhóis chegam a Chaves no topo da classificação, com o mesmo número de pontos, e como principais candidatos à vitória.

Três pilotos portugueses integram a lista de inscritos para as duas competições. No Sábado, na prova do “Europeu”, Pedro Sousa e Diogo Vieira vão alinhar na classe Júnior 125, enquanto Pedro Maia participa na classe Internacional. No dia seguinte, o trio volta a entrar em acção no “Mundial”, embora em classes diferentes: Sousa e Vieira na “Youth” 125cc, e Maia como convidado na classe Júnior.

A classificação dos campeonatos está assim ordenada:

Campeonato do Mundo: 1.º Toni Bou (Montesa) e Adam Raga (Gas Gas) 37 pontos; 2.º Albert Cabestany (Sherco) 28; 4.º Takahisa Fujinami (Montesa) 26; 5.º Jeroni Fajardo (Beta) 24; 6.º Doug Lampkin (Beta) 20; etc.

Taça do Mundo Júnior: 1.º Alexz Wigg (Beta) 40 pontos; 2.º Alfredo Gomez (Montesa) 34; 3.º Matteo Grattarola (Sherco) 28; 4.º Jack Challoner (Beta) 26; 5.º Sam Haslam (Gas Gas) e Ross Danby (Gas Gas) 18; etc.

Taça “Youth” 125cc: 1.º Jonathan Richardson (Sherco) 40; 2.º Tanguy Mottin (Gas Gas) 32; 3.º Pere Borrellas (Gas Gas) 30; 4.º Maxime Warenghien (Sherco) 25; 5.º Luca Cotone (Beta) 22; 6.º Jonathan Walker (Sherco) 21; etc.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado