Rui Gonçalves desistiu em Faenza

Por a 31 Março 2009 10:28

Chuva começou a cair ainda durante os treinos e não mais parou, transformando num autêntico lamaçal o piso do circuito italiano. Neste cenário, assistiu-se a um indeterminável número de quedas e muitos abandonos, com as corridas a transformarem-se numa autêntica lotaria, em que os pilotos passavam mais tempo a evitar que a “lama” engolisse as motos do que propriamente em cima da moto a enfrentar os adversários.

Nestas condições, aconteceu o inevitável, com o programa a ser amputado, pois em cada classe – MX1 e MX2 – apenas se disputou a primeira das duas mangas de corrida. Ainda assim os resultados constituíram uma autêntica lotaria, com muitos dos favoritos a ficarem atrasados ou fora de combate – como, de resto, aconteceu a Rui Gonçalves.

Logo nos treinos começaram os problemas para o piloto de Vidago, que sofreu uma aparatosa queda na recepção de um salto. O piloto oficial da KTM ainda completou a corrida num modesto 33.º lugar, entre 40 pilotos, mas queixoso de dores abdominais, sendo observado pelos médicos.

Na única manga MX2 que teve lugar, Rui Gonçalves começou por situar-se no 8.º posto durante um par de voltas. A seguir foi ultrapassado por diversos adversários, mas recuperaria e após sete voltas ao circuito ocupava a 7.ª posição. Todavia, pouco depois seria a sua vez de ficar parado, com a moto plantada no lamaçal.

O dia foi aproveitado pelo francês Gautier Paulin para conquistar o seu primeiro triunfo em provas do “Mundial” MX2, sendo que apenas mais dois concorrentes terminaram com o mesmo número de voltas do vencedor. Quanto à classe MX1, o êxito coube ao estónio Tanel Leok, e também só mais três pilotos acabaram na mesma volta.

Após um começo para esquecer, o “Mundial” de Motocross prossegue já no próximo fim-de-semana, com o G.P. da Bulgária.

Classificação do campeonato:MX1: 1.º Tanel Leok (KTM) 25 pontos; 2.º Ken de Dycker (Suzuki) 22; 3.º Clement Desalle (Honda) 20; 4.º Aigar Leok (TM) 18; 5.º António Cairoli (Yamaha) 16; 6.º Joshua Coppins (Yamaha) 15; etc.

MX2: 1.º Gautier Paulin (Kawasaki) 25; 2.º Jeremy van Horebeek (KTM) 22; 3.º Marvin Musquin (Honda) 20; 4.º Davide Guarneri (Yamaha) 18; 5.º Joel Roelants (KTM) 16; 6.º Alessandro Lupino (Yamaha) 15; etc.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado