Rui Gonçalves conquistou primeiros pontos

Por a 6 Abril 2009 18:31

Após a desistência na primeira prova da época, ao ficar com a moto presa no tremendo lamaçal da pista italiana de Faenza, Rui Gonçalves apresentou-se na Bulgária disposto a conseguir um bom resultado. Assim aconteceu nos treinos, com o piloto luso a obter o 3º lugar na corrida de qualificação, entre quarenta participantes na categoria MX2.

Na primeira “manga” e ao contrário do que é hábito, Gonçalves arrancou mal ocupando o 12.º lugar durante cinco voltas. O piloto de Vidago ainda conseguiu subir ao 11º lugar que ocupou até cinco voltas do final, após o que foi superado por dois adversários. Num derradeiro esforço, na vigésima e derradeira volta conseguiu recuperar o 12.º posto.

O panorama foi bastante melhor na segunda “manga”. O piloto oficial da KTM realizou um excelente arranque, instalando-se na segunda posição, que manteve na volta inaugural. Depois, na primeira metade da corrida foi ultrapassado por alguns adversários, baixando até à 7.ª posição, mas na décima oitava e antepenúltima volta fixou-se no 6.º lugar em que terminaria a prova.

As duas mangas MX2 foram ganhas pelos franceses Marvin Musquin e Steven Frossard, respectivamente. O Campeonato é liderado por outro gaulês, Gautier Paulin, que depois do triunfo em Faenza, foi agora 2.º classificado nas duas corridas búlgaras. Quanto à classes MX1, os vencedores do dia foram o belga Ken de Dycker e o espanhol Jonathan Barragan, sendo Dycker o líder do Campeonato. O “Mundial” de Motocross continua já no próximo domingo na Turquia

Campeonato:

MX2: 1.º Gautier Paulin (Kawasaki) 69 pontos; 2.º Marvin Musquin (Honda) 65; 3.º Davide Guarneri (Yamaha) 50; 4.º Nicolas Aubin (Yamaha) 47; 5.º Xavier Boog (Suzuki) 45; 6.º Shaun Simpson (KTM) 37; … 11.º Rui Gonçalves (KTM) 24; etc.

MX1: 1.º Ken de Dycker (Suzuki) 60; 2.º Joshua Coppins (Yamaha) 59; 3.º Tanel Leok (Yamaha) 55; 4.º Jonathan Barragan (KTM) 54; 5.º Maximilian Nagl (KTM) 50; 6.º David Philippaerts (Yamaha) e Antonio Cairoli (Yamaha) 48; etc.

Ribeiro Matos

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado