Ralicross Rota da Luz II: Jornada bem disputada

Por a 22 Setembro 2009 14:09

O Circuito do Alto do Roçário recebeu a terceira prova dos “nacionais” de Ralicross. Uma jornada bem disputada, com os pilotos a darem forte espectáculo, na grande maioria das corridas. Além de tudo, ainda houve uma prova de Crosscar, em que também o espectáculo foi forte.

Na Divisão rainha, a 1 do Campeonato, assistiu-se, em Sever do Vouga, ao regresso de Joaquim santos e do seu Opel Astra OPC, às vitórias. Uma vitória bem conseguida, pelo piloto da Bompiso, e na qual a passagem pela Joker lap, foi determinante.

Santos teve alguns problemas de carburação, com o motor do Astra, o que limitou a sua prova, nas qualificações.

Na final, partiu da terceira posição e optou por entrar de imediato na Joker lap. Saiu desta atrás de Ruben Tabaio e foi-se aproximando do piloto do Ford Focus. Quando este, Tabaio, saiu da Joker lap, já Joaquim Santos tinha conseguido a liderança e com alguma distância. A partir daí, só uma avaria roubaria a vitória, ao piloto do Astra.

Desta forma, Santos conseguiu a vitória, que já vinha merecendo. Ruben Tabaio foi o segundo, com o Carlos Silva, em Mitsubishi Lancer EVO VII, no lugar seguinte. Esta prova marcou o regresso de Eduardo Veiga e do Saab 9.3 turbo. Um regresso esporádico.

Na Divisão 2, o azar bateu á porta de Dionísio Sanguedo, quando o motor do Renault Clio teve problemas, ainda nos treinos livres. A partir daí, Sanguedo só alinhou para conseguir amealhar pontos, de forma a continuar na luta pelo título da Divisão 2. Esta teve como vencedor, em Sever do Vouga, o Peugeot 206, de José Polónio, com Valter Martinho, em carro idêntico a terminar na terceira posição. Sanguedo, ainda foi ao último lugar do pódio.

Na Divisão 3, Rui Sirgado, em Citroën Saxo, foi o dominador de toda a prova, ao vencer as corridas de qualificação e a final. Atrás dele, classificou-se outro Saxo, este pilotado por Mário Barbosa. Cátia Sirgado, em Peugeot 106, foi a terceira classificada.

Na Taça Nacional de Ralicross, José Blanco, em BMW 325ix, ganhou a Divisão 5, enquanto na 6 a vitória sorriu ao jovem João Sousa, em Peugeot 306.

Quanto ao Crosscar, cedo se adivinhou que havia dois candidatos ao lugar mais alto do pódio. Eram eles Hugo Castro, que recentemente chegou do Rali da Mongólia, e Luís Caseiro, o Campeão em título. A vitória acabou por sorrir a este último, mas por uma pequena margem, relativamente a Hugo Castro.

Caseiro, em ASK, liderou a final, mas sempre com Hugo Castro, em JB Racing, muito próximo do líder. Hugo Castro que foi o mais rápido nos treinos e o vencedor da primeira corrida de qualificação.

A próxima prova é em Castelo Branco, nos próximos dias 9 e 10 de Outubro.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado