Ralicross prossegue em Lousada

Por a 11 Outubro 2007 15:49

Os Campeonatos e Taças Nacionais de Ralicross vão este fim-de-semana até Lousada para o 45º Ralicross de Lousada, penúltima ronda da temporada e que, como não podia deixar de ser, conta com a organização do Clube Automóvel de Lousada.

Na Divisão 1 luta certa pela liderança da classificação. Eduardo Veiga segue na frente com escasso ponto de margem sobre João Tabaio, o que faz com que um nulo seja o desastre para qualquer um dos dois pilotos em termos de Campeonato, principalmente para Tabaio que, se tal acontecer, diz desde logo adeus ao ceptro.

Enquanto isso, na Divisão 2 esta penúltima ronda será de cumprimento de calendário para Paulo Barros já que, com 54 pontos de margem, o piloto tem o ceptro garantido. Mas se o Campeão já é conhecido, o mesmo não se pode dizer das seguintes posições. Alberto Castro, segundo, detém sete pontos de margem sobre José Polónio e 11 sobre Marco António, pelo que decisões em termos de Campeonato só se deverão conhecer na última jornada do ano em Baltar.

No que toca à Divisão 3, tudo leva a crer que vamos estar perante mais uma animada luta. António Sousa lidera com oito pontos de vantagem sobre Mário Barbosa. Enquanto isso, atrás na classificação surgem Hélder Ribeiro e Joaquim Pacheco em luta directa pela terceira posição, não fossem apenas três os pontos entre ambos.

Quanto à Taça, António Dias cumpre calendário na Divisão 1, fruto dos quase 90 pontos de margem com que conta sobre Francisco Oliveira, este a ter de defender o segundo posto dos intuitos de Valdemar Alves (menos oito pontos) e até mesmo de Manuel Silva e Júlio Bastos a mais um e dois pontos de distância, respectivamente.

Na Divisão 2 Paulo Caçoilo deverá sagrar-se o grande vencedor da temporada dado os 59 pontos de margem que detém sobre Hélder Ribeiro, enquanto este terá de prestar atenção aos ataques de Raul Gonçalves, que segue a nove pontos de distância.

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport