Ralicross de Montalegre I: Corridas de qualificação

Por a 21 Julho 2018 22:43

A Pista de Ralicross de Montalegre acolhe a quarta jornada do PTRX, Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy. Hoje, sábado, já se disputaram as primeiras corridas de qualificação.

Super Iniciação

João Novo (Peugeot 106) venceu as duas corridas, tendo conseguido uma vitória com mais à vontade na segunda. Em ambas as provas Rafael Rocha (Peugeot 106) afirmou-se como a principal oposição.

Gonçalo Macedo (VW Polo) foi terceiro, à frente de Rodrigo Correia (Peugeot 205) e de Nuno Barroso (Fiat Uno) que regressou ao Ralicross, depois de se ter ausentado em Sever do Vouga.

Super Nacional 2RM

A má sorte bateu à porta do Opel Astra de Adão Pinto, que cortou a meta em tête e acabou por embater na barreira de protecção, danificando a frente o radiador. Mesmo assim foi o segundo classificado na primeira corrida e depois de recuperar a frente do Opel, regressou e voltou a ser segundo.

Melhor sorte teve Santinho Mendes, que resolveu o problema de alternador que o assolou nos treinos e ganhou ambas as corridas de qualificação desta tarde.

José Sousa (Peugeot 306) foi terceiro em ambas as corridas e arrumou a seu favor a questão do terceiro posto. Ficou à frente da filha, Andreia Sousa, que com o “pequeno” Toyota Starlet levava a melhor, sobre Fernando Silva (Seat Ibiza). O sexto posto foi para António Lima (Peugeot 205).

Super Nacional A1.6

Duas corridas muito disputadas obrigaram a contas “difíceis” para saber quem foi o melho do dia e essas contas foram benéficas para Américo Sousa (Citroen Saxo), que com dois segundo lugares emalhou quatro pontos, que o colocam na frente da classificação, empatado com Luís Morais (Peugeot 106), que até venceu a primeira corrida, mas o terceiro posto na seguinte, colocou-o em segundo.

Pedro Tiago (Citroen Saxo) foi o melhor na segunda corrida, que ganhou, mas o quinto posto da prova inicial complicou-lhe as contas e colocou-o em terceiro, à frente de Vítor Sousa (Citroen Saxo), de Tiago Ferreira (Citroen Saxo), de Tiago Ferreira (Peugeot 106) e de Jorge Costela (Citroen Saxo).

Super 1600

João Ribeiro (Citroen Saxo S1600) venceu as duas corridas de qualificação e alheou-se das discussões que se estabeleciam mais para trás.

José Eduardo Rodrigues (Peugeot 206) teve que suar para ser segundo. Na primeira corrida um problema de transmissão colocava-o “fora de combate” e na segunda teve que se defender dos ataques de Mário Teixeira (Ford Fiesta S1600). O homem da Bompiso terminou o dia em quinto, pois na corrida inicial foi desqualificado devido um toque no Peugeot 207 S1600 de André Sousa, que feitas as contas foi o terceiro.

Joaquim Machado (Peugeot 206) terminou o dia na quarta posição e é de destacar o gesto de desportivismo, quando na segunda corrida, facilitou a ultrapassagem a José Eduardo Rodrigues, que estava mais rápido.

Supercar

Mário Barbosa (Citroen DS3) regressou a Montalegre e venceu as duas corridas.

O segundo posto foi bem mais discutido e coube a Joaquim Santos (Ford Focus), que teve um pião na primeira e foi segunda na última corrida do dia, depois ter começado a discutir o posto com Pedro Matos (Citroen DS3), mas acabando em segundo com algum conforto.

Matos era o quarto na segunda corrida e dessa forma acabava o dia em terceiro, à frente de José Lameiro (Seat Leon).

Ademar Pereira (Subaru Impresa WRX) levava a melhor sobre Daniel Pacheco, em carro idêntico, e assim arrumava a seu favor a questão da Classe dois.

Super Buggy

Rui Godinho (SB PG 0012) dominou a corrida de qualificação desta tarde, terminando com uma vantagem confortável sobre Arménio Rodrigues (GRT MXG). António Santos (Toniauto TT) tinha um toque e era terceiro.

Kartcross

Pedro Rosário (Semog Bravo ER) dominou a primeira corrida e deixou Pedro Rabaço (HSport) e Jorge Gonzaga (ASK EVO18) a discutirem o segundo posto. No baixar da bandeira xadrez Rabaço levava a melhor sobre Gonzaga e a esta “contenda” juntava-se ainda João Matias. A diferença entre o segundo e o quarto, após seis voltas, era de meio segundo (!).

Alexandre Borges (Semog Bravo) rodava por perto e distanciava-se de Luís Almeida (Semog Bravo ER). O quinto e o sexto postos eram respetivamente posse da Borges e Almeida.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado