Pedro Salvador melhor na Rampa de Bragança… para já!

Por a 16 Junho 2013 11:45

Pedro Salvador surpreendeu tudo e todos, ao alinhar na Rampa de Bragança com um Juno CN 11, que lhe permitiu assinar o melhor tempo do dia de sábado. Fez a primeira subida oficial, disputada ontem no tempo de 2m 19,280 segundos, colocando, o seu maior adversário no campeonato, Tiago Reis, a 3,9 segundos.

Paulo Ramalho esteve em ‘dia não’ e um toque na segunda subida de treinos, danificou-lhe a traseira direita do Juno CN 09, deixando a barchetta com algumas mazelas visíveis. Mesmo assim ainda conseguiu recuperar o carro, a tempo de fazer a primeira subida de prova.

Joaquim Teixeira liderou na Categoria 1, com o SEAT Leon Supercopa. Baixou sucessivamente os tempos e acabou por assinar 2m42.804s, na primeira subida de prova. Fernando Peres decidiu fazer o gosto ao pé nas provas de Montanha e em Bragança, acabou por retirar quase três segundos ao melhor tempo dos treinos, batendo o resto da concorrência e quedando-se apenas a seis décimas do líder da Categoria 1.

Logo de seguida na classificação, novo Mitsubishi Lancer Evo IX, desta feita o de Rui Ferreira da Silva, mostrando que, pelos vistos, os carros de ralis se dão bem por estas bandas. O filho de Ferreira da Silva foi terceiro, à frente de Luís Silva. Novamente as diferenças mínimas, nesta caso três décimas, a valerem.

Depois ficaram os homens dos Renault Clio, com Luís Nunes e levar a melhor sobre Bernardo Sá Nogueira.

Martine Pereira teve bem menos sorte do que qualquer dos adversários e o Alfa-Romeo queimava a corrente da distribuição no fim dos treinos e já podia alinhar na primeira subida de prova, enquanto, noutro ‘campeonato’, Rui Amorim, continou a dominar nos menos de 1300,cm3 como até aqui tem acontecido.

Nos Clássicos, assistimos a uma espécie de conta de subtracção. José Pedro Gomes saiu de estrada, devido a ter encontrado gravilha no piso e teve que dedicar o resto da tarde de sábado a reparar o Ford Escort MKI, para poder pelos menos assegurar a participação nas subidas de hoje.

Domingos Fernandes viu corrente da distribuição do Autobianchi ceder e também ele seguiu um caminho idêntico ao do homem do Ford.

Assim, ficaram três homens em prova nos Clássicos (Categoria 3). Aníbal Rolo dominou este primeiro round com o Renault 5 Turbo, seguido de Abel Marques .

 Na Categoria 4, tudo muito mais fácil, pois Francisco Marrão alinhou sozinho.

Nesta altura, decorre a segunda subida oficial de prova das três que regulamentarmente integram as provas do Campeonato de Portugal de Montanha.

 

Foto: Nuno Organista

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado