World RX Inglaterra: Timmy Hansen vence e passa para a frente

Por a 26 Maio 2019 20:07

Depois de dois tempos mais rápidos na Q1 e Q2, Timmy Hansen viu Andreas Bakkerud marcar o ritmo das duas últimas corridas de qualificação no domingo, sendo estes os dois pilotos que partilhavam a primeira linha da Final, depois de ambos vencerem as respetivas Meias-finais. Fruto de uma gestão mais eficiente durante todo o fim-de-semana, Bakkerud conseguiu calçar um par de pneus novos para o eixo dianteiro do seu Audi S1 quattro, o que aliado a uma rápida reação ao sinal verde, lhe permitiu um melhor arranque que Hansen, fechando-lhe a porta na travagem para a curva 1. O espaço foi muito apertado, o que fez Hansen bater ligeiramente na barreira interior, acabando por receber um empurrão de Timo Scheider, novamente autor de uma prova muito competitiva com o Seat Ibiza RX.

Mas Hansen conseguiu controlar o carro e rapidamente se colou à traseira de Bakkerud, pressionando-o constantemente, enquanto o terceiro posto era assumido por Anton Marklund, piloto que esteve ao longo de todo o fim-de-semana no grupo dos mais rápidos com o Renault Mégane RS RX. Marklund optou por realizar a Joker-Lap na volta 2 e Hansen, sabendo que estava a ser mais rápido que Bakkerud, fez o mesmo na volta 3, conseguindo cobrir a posição face a Marklund. A estratégia de Timmy Hansen funcionou muito bem, pois permitiu-lhe ter caminho livre à sua frente para atacar à vontade, estabelecendo a melhor volta do dia para se aproximar de Bakkerud. Com a diferença a diminuir cada vez mais, Bakkerud, que tinha ficado entretanto com o travão de mão inoperacional, antecipou a sua ida à Joker-Lap da sexta para a penúltima volta, numa tentativa de manter a sua posição, mas acabaria mesmo por perder a liderança face a Hansen.

O sueco do Peugeot 208 WRX permaneceu na frente até ao final da corrida e reivindicou para si a segunda vitória da temporada, passando para a liderança da tabela de pontos. Bakkerud contentou-se com o segundo lugar mas prometeu que voltará mais forte na próxima prova a disputar-se na Noruega, enquanto Marklund subiu ao pódio, o primeiro da história da equipa GCK no Mundial de Ralicross.

Classificação Final World RX Inglaterra

  1. Timmy Hansen Peugeot 208 WRX 4m03.903s
  2. Andreas Bakkerud Audi S1 quattro +0.887s
  3. Anton Marklund Renault Mégane RS RX +1.603s
  4. Timo Scheider Seat Ibiza RX +2.449s
  5. Krisztian Szabo Audi S1 quattro +7.681s
  6. Liam Doran Audi S1 quattro + 2 voltas


Duarte Mesquita

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas FIA WRALLYCROSS
últimas Autosport