World RX França: Timmy Hansen vence na casa da Peugeot

Por a 1 Setembro 2019 21:40

Timmy Hansen conquistou a vitória na ronda francesa do Campeonato Mundial de Ralicross disputada no circuito de Loheac, liderando a Final depois de um fulgurante arranque e mantendo o primeiro lugar até ao fim da corrida.

Hansen liderou a classificação intermédia obtida após a disputa das 4 corridas de qualificação, com uma performance dominante na Q4, subindo de forma no domingo, depois de um dia difícil no sábado onde foi batido pelo seu rival Andreas Bakkerud.

O norueguês do Audi S1 quattro ao conseguir-se classificar em terceiro na classificação intermédia, ganhou pontos suficientes para passar a assumir a liderança do campeonato, dois pontos na frente de Kevin Hansen. Na Final o piloto da Monster Energy RX Cartel partia da pole position tendo Niclas Gronholm a seu lado, mas na travagem para a curva 1 era o finlandês do Hyundai i20 N RX quem estava ligeiramente à frente e Bakkerud, na tentativa de defender a posição do lado interior, acabou por levar o seu esforço para além dos limites, levando ambos a efectuarem uma trajectória muito larga, saindo sem potência para a pequena recta e curva esquerda que se seguiam.

Isso permitiu a Timmy Hansen, do lado interior, passar para a liderança, de onde nunca mais olhou para trás. O sueco conduziu depois de forma imaculada, sem erros, para conquistar em Loheac a terceira vitória da temporada.

O piloto lituano da GCK, Rokas Baciuska, tinha sido uma das sensações do primeiro dia, com um tempo mais rápido na Q2, mas na Final acabou por ser ultrapassado pelo seu companheiro de equipa Anton Marklund e por Kevin Hansen já na fase final da última volta, depois de uma manobra sensacional por parte do piloto sueco do Peugeot 208 WRX.

Bakkerud e Gronholm chegaram ao fim na quinta e sexta posições, mas Bakkerud ainda tem uma vantagem de dois pontos no campeonato sobre os irmãos Hansen, que estão empatados no segundo lugar, quando faltam disputar as duas últimas provas do ano na Letónia e África do Sul.

Texto: Duarte Mesquita

Final:

  1. Timmy Hansen – Peugeot 208 WRX 6 voltas em 3m43s.959
  2. Anton Marklund – Renault Mégane RS RX +1.459s
  3. Kevin Hansen – Peugeot 208 WRX +2.289s
  4. Rokas Baciuska – Renault Mégane RS RX +2.889s
  5. Andreas Bakkerud – Audi S1 quattro +3.539s
  6. Niclas Gronholm – Hyundai i20 N RX +3.723s

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas FIA WRALLYCROSS
últimas Autosport