Deixem-no correr

Por a 29 Junho 2011 17:59

Sempre senti uma natural antipatia por todos aqueles que gostam de malhar em quem está na mó de baixo, que adoram destilar ódio e agitar fantasmas num coro de virgens ofendidas, que tem como principal intuito repisar hipotéticos defeitos, não olhando sequer para eventuais virtudes. Considero abstruso o facto de alguns comentadores de créditos firmados, ex-pilotos de renome e a sua corte subalterna de curiosos se tenha juntado ao redor da mesma mesa para bater forte e feio em Lewis Hamilton.

Este ano, o jovem piloto inglês tem estado afastado de resultados consentâneos com a sua proverbial capacidade e   esta travessia do deserto tem-no conduzido a alguns erros em pista, a uma forma mais intempestiva da sua condução e a pensar mais com o coração do que com a cabeça,   mas tudo isto não merece que alguém como Niki Lauda diga do alto da sua cátedra, “punam o homem antes que mate alguém!”

Até agora uma parte das situações em que Hamilton se envolveu poderá ter leituras e interpretações distintas, se prevalecer algum bom senso de análise e não uma atitude persecutória. Ou será que existem dois pesos e duas medidas no julgamento dos analistas e na aplicação dos regulamentos desportivos: um dedicado a Hamilton e ao seu voluntarismo e outro para os restantes pilotos que não se escusam, também, de dar um da sua graça no que diz respeito a manobras pouco claras.

Claro que a sucessão de erros e julgamentos pouco criteriosos durante as corridas não têm ajudado o piloto da McLaren que, ao correr atrás dos resultados, vai permitindo aos seus detratores colecionarem provas irrefutáveis, no seu entender, sobre um piloto que está a revelar-se perigoso e que necessita de punição severa e exemplar.

É pena que alguns pensem assim e não queiram fazer a necessária distinção entre dolo e garra. Não se advoga que um piloto deva ultrapassar todos e quaisquer limites com o intuito de triunfar a qualquer preço, mas é difícil ficar indiferente a alguém que transporta para a competição os principais vetores da emoção, que luta até ao fim, nunca desarma, oferecendo espetáculo ímpar a quem gosta de corridas de automóveis.

Bem esteve Bernie Ecclestone a propósito deste triste enredo com Lewis Hamilton, ao compará-lo a Ayrton Senna e ao afirmar “deixem-no correr!”  

Rui Freire

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado