PTRX, Lousada: Dia complicado

Por a 7 Abril 2019 08:12

O primeiro dia do PTRX 2019 em Lousada ficou marcado por muita chuva, que tornou tudo bastante complicado para pilotos e máquinas. Ainda assim o Sol ainda espreitou de vez em quando, pelo meio das nuvens, num dia muito frio. Curiosamente, em pista, na maior parte das vezes o calor foi tropical, naquele que foi o dia de abertura do Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy.

Treinos e primeira corrida de qualificação fizeram parte do programa do primeiro dia, que acabou por ter que ser encurtado devido à forte chuva que se fez sentir ao fim-da-tarde, na pista da Costilha.

Super Buggy

Nelson Barata (Power NB) venceu a primeira corrida por meio carro. Começou na frente mas Mauro Reis (TT) decidiu não dar um minuto de descanso e foi segundo.

Kartcross

Primeira manga: A corrida começou renhida, Alexandre Borges ( Semog Bravo) embora tenha segurado a 1ª posição durante quase toda a corrida, acabou por perder dois lugares com a ida à “joker”. Ficando assim Nuno Bastos em (ASK) primeiro lugar e Pedro Rosário ( Semog Bravo) em segundo .

Segunda manga: O espanhol Maikel Vilas (La Base RX01) demonstrou umas habilidades incríveis nesta prova, acabando na posição em que começou, o tão merecido 1º lugar. Fabio Machado (ASK) começou bem mas a chuva não lhe facilitou a vida tendo um deslize e acabando a ser rebocado até à meta.

Nacional A1.6

Primeira manga: Mais uma vez Pedro Tiago (Citroen Saxo) demostrou porque é que é o Campeão em título. Tiago Ferreira (Peugeot 106) não lhe facilitou a vida durante a corrida sendo que na ultima volta a ida à “joker” custou-lhe a vitória, ficando assim em 2º lugar.

Segunda manga: Luís Morais (Peugeot 106) obteve a vitoria, assegurando a primeira posição ao longo da corrida. Benjamin Sousa (Citroen Saxo) embora tenha sofrido meio pião na primeira curva, conseguiu acabar em segundo.

Super 1600

Nacional Super 1600 o Bi Campeao Joao Ribeiro dominou treinos e a primeira manga de qualificação, os restantes lugares estão muito renhidos com Joaquim Machado , Helder Ribeiro , Antonio Sousa, Bruno Gonçalves , Jose Eduardo Rodrigues e Ricardo Soares Nuno Araújo muito próximos, problemas no dia de hoje para vários pilotos, Rogério e Andre Sousa e também Edu Queirós tiveram alguns problemas no seus carros.

Primeira manga: João Ribeiro (Citroen Saxo S1600) acabou na primeira posição após grande prestação na manga de qualificação. Rogério Sousa, na travagem da curva um, sofreu uma avaria deixando o Ford Fiesta com problemas de radiador, imobilizado o resto da corrida. António Sousa (Peugeot 208 S1600) foi segundo com uma vantagem de meio carro sobre Hélder Ribeiro (Citroen C2 S1600).

Segunda manga: A manga foi definida pela luta de José Rodrigues (Peugeot 2017 S1600) com Joaquim Machado (Peugeot 208 S1600). Foi uma corrida recheada de emoções no entanto o primeiro lugar foi assegurado pelo piloto da casa, Joaquim Machado.

Terceira manga: Ricardo Soares (Citroen Saxo S1600) após uma corrida, sólida venceu a terceira e ultima manga de qualificação da serie. Bruno Gonçalves (Citroen Saxo S1600) fez uma grande corrida: conseguiu furar desde trás até segundo.

SuperCar

Joaquim Santos (Ford Focus) venceu a qualificação, Arturo Cota (Seat Leon) vei de Espanha e foi o melhor da divisão dois.

Nos SuperCar e Super Nacional 4wd 4 pilotos disseram sim a Lousada. Joaquim Santos foi naturalmente o mais rápido nos treinos, mas na primeira manga de qualificação uma pequeno erro fez o piloto perder a vitoria na manga para Arturo Cota no Seat Leon a ganhar a primeira manga seguido de Joaquim Santos e Multiclima.

Iniciação

Na Iniciação apenas três pilotos compareceram a chamada, sendo os dois pilotos mais rápidos Gonçalo Macedo e Rodrigo Correia, mas a grande surpresa veio de André Monteiro, que com apenas 13 anos liderou a primeira manga até um contacto com Gonçalo Macedo. Gonçalo Macedo acabou por ser o primeiro a cortar a meta.

Nacional 2RM

Na Divisão 2Rm João Novo no Peugeot 106 dominou treinos e a primeira manga, seguindo se Paulo Sousa no BMW , Adão Pinto e Andreia Sousa, Luis Carvalho que tinha o segundo melhor tempo teve alguns problemas no carro e atrasaram-no na classificação. Primeira manga: João Novo (Peugeot 106) venceu sem qualquer problema. Após alguma “contenda” nas primeiras voltas entre Adão Pinto (Opel Astra) e Andreia Sousa (Peugeot 306), o homem dos Astra garantiu o segundo lugar.

Segunda manga: Paulo Sousa (BMW E30) ficou em primeiro lugar depois de uma grande luta com Luís Carvalho (Peugeot 206) que acabou em segundo.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado