PTRX, Lousada: Dia complicado

Por a 7 Abril 2019 08:12

O primeiro dia do PTRX 2019 em Lousada ficou marcado por muita chuva, que tornou tudo bastante complicado para pilotos e máquinas. Ainda assim o Sol ainda espreitou de vez em quando, pelo meio das nuvens, num dia muito frio. Curiosamente, em pista, na maior parte das vezes o calor foi tropical, naquele que foi o dia de abertura do Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy.

Treinos e primeira corrida de qualificação fizeram parte do programa do primeiro dia, que acabou por ter que ser encurtado devido à forte chuva que se fez sentir ao fim-da-tarde, na pista da Costilha.

Super Buggy
Nelson Barata (Power NB) venceu a primeira corrida por meio carro. Começou na frente mas Mauro Reis (TT) decidiu não dar um minuto de descanso e foi segundo.

Kartcross
Primeira manga: A corrida começou renhida, Alexandre Borges ( Semog Bravo) embora tenha segurado a 1ª posição durante quase toda a corrida, acabou por perder dois lugares com a ida à “joker”. Ficando assim Nuno Bastos em (ASK) primeiro lugar e Pedro Rosário ( Semog Bravo) em segundo .
Segunda manga: O espanhol Maikel Vilas (La Base RX01) demonstrou umas habilidades incríveis nesta prova, acabando na posição em que começou, o tão merecido 1º lugar. Fabio Machado (ASK) começou bem mas a chuva não lhe facilitou a vida tendo um deslize e acabando a ser rebocado até à meta.

Nacional A1.6
Primeira manga: Mais uma vez Pedro Tiago (Citroen Saxo) demostrou porque é que é o Campeão em título. Tiago Ferreira (Peugeot 106) não lhe facilitou a vida durante a corrida sendo que na ultima volta a ida à “joker” custou-lhe a vitória, ficando assim em 2º lugar.
Segunda manga: Luís Morais (Peugeot 106) obteve a vitoria, assegurando a primeira posição ao longo da corrida. Benjamin Sousa (Citroen Saxo) embora tenha sofrido meio pião na primeira curva, conseguiu acabar em segundo.

Super 1600
Nacional Super 1600 o Bi Campeao Joao Ribeiro dominou treinos e a primeira manga de qualificação, os restantes lugares estão muito renhidos com Joaquim Machado , Helder Ribeiro , Antonio Sousa, Bruno Gonçalves , Jose Eduardo Rodrigues e Ricardo Soares Nuno Araújo muito próximos, problemas no dia de hoje para vários pilotos, Rogério e Andre Sousa e também Edu Queirós tiveram alguns problemas no seus carros.
Primeira manga: João Ribeiro (Citroen Saxo S1600) acabou na primeira posição após grande prestação na manga de qualificação. Rogério Sousa, na travagem da curva um, sofreu uma avaria deixando o Ford Fiesta com problemas de radiador, imobilizado o resto da corrida. António Sousa (Peugeot 208 S1600) foi segundo com uma vantagem de meio carro sobre Hélder Ribeiro (Citroen C2 S1600).
Segunda manga: A manga foi definida pela luta de José Rodrigues (Peugeot 2017 S1600) com Joaquim Machado (Peugeot 208 S1600). Foi uma corrida recheada de emoções no entanto o primeiro lugar foi assegurado pelo piloto da casa, Joaquim Machado.
Terceira manga: Ricardo Soares (Citroen Saxo S1600) após uma corrida, sólida venceu a terceira e ultima manga de qualificação da serie. Bruno Gonçalves (Citroen Saxo S1600) fez uma grande corrida: conseguiu furar desde trás até segundo.

SuperCar
Joaquim Santos (Ford Focus) venceu a qualificação, Arturo Cota (Seat Leon) vei de Espanha e foi o melhor da divisão dois.
Nos SuperCar e Super Nacional 4wd 4 pilotos disseram sim a Lousada. Joaquim Santos foi naturalmente o mais rápido nos treinos, mas na primeira manga de qualificação uma pequeno erro fez o piloto perder a vitoria na manga para Arturo Cota no Seat Leon a ganhar a primeira manga seguido de Joaquim Santos e Multiclima.

Iniciação
Na Iniciação apenas três pilotos compareceram a chamada, sendo os dois pilotos mais rápidos Gonçalo Macedo e Rodrigo Correia, mas a grande surpresa veio de André Monteiro, que com apenas 13 anos liderou a primeira manga até um contacto com Gonçalo Macedo. Gonçalo Macedo acabou por ser o primeiro a cortar a meta.

Nacional 2RM
Na Divisão 2Rm João Novo no Peugeot 106 dominou treinos e a primeira manga, seguindo se Paulo Sousa no BMW , Adão Pinto e Andreia Sousa, Luis Carvalho que tinha o segundo melhor tempo teve alguns problemas no carro e atrasaram-no na classificação. Primeira manga: João Novo (Peugeot 106) venceu sem qualquer problema. Após alguma “contenda” nas primeiras voltas entre Adão Pinto (Opel Astra) e Andreia Sousa (Peugeot 306), o homem dos Astra garantiu o segundo lugar.
Segunda manga: Paulo Sousa (BMW E30) ficou em primeiro lugar depois de uma grande luta com Luís Carvalho (Peugeot 206) que acabou em segundo.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas CN RALLYCROSS
últimas Autosport