Autocross e Crosscar ao rubro

Por a 6 Setembro 2007 12:22

Os Campeonatos Nacionais de Autocross e Crosscar continuam ao rubro depois da última jornada, que levou os pilotos pela segunda vez esta época a Mação.

Excepção a “esta regra” é o que se verifica na Divisão 1 do Campeonato Nacional de Autocross, onde o triunfo de José Azevedo deixou as contas praticamente fechadas. A meros três pontos do ceptro, a próxima jornada deverá ter como principal ponto de interesse nesta categoria a luta pelas restantes posições do pódio do Campeonato.

Diferente é o panorama nas restantes classificações. Pedro Magalhães, líder da Divisão 2, não conseguiu maximizar a segunda visita a Mação. Com o quinto posto no final das contas do fim-de-semana, Magalhães acabou por perder algum terreno para Vítor Mendes, que conseguiu o segundo melhor pecúlio de pontos, logo atrás de Ricardo Mendonça. Uma jornada que deixou ainda muitas contas em aberto já que, além de ainda nada estar definido em relação ao vencedor do Campeonato, a luta pela segunda posição absoluta está também ao rubro.

Na Divisão 3 do Nacional de Autocross assistiu-se também ao aproximar do segundo classificado. Hélio Francisco levou de vencida a prova do Clube Automóvel de Mação e, com isso, ficou a dois meros pontos do líder da classificação António Ferreira, que desta feita se quedou pela segunda posição na prova. O terceiro posto, posição que também ocupa na classificação, foi de António Santos, também ele com boas possibilidades de lutar pelo título na última ronda do ano.

Em termos de Taça Nacional de Autocross José Blanco levou a melhor na Divisão 1. Um resultado muito importante, pois permitiu-lhe a subida à liderança da classificação depois de Luís Fonseca não ter conseguido melhor que o sétimo pecúlio de pontos no fim-de-semana. José Catarino pontuou pela segunda vez esta época, de novo com um segundo posto, enquanto o fecho do pódio em termos de pontos foi Alcides Borrego. No que toca à Divisão 2 o triunfo foi para Rui Cotrim, que assim conseguiu reduzir um pouco a diferença para o líder da classificação Jorge Borges. Contudo, o segundo posto de Borges fez com que essa recuperação não fosse muito significativa. De todas as formas, o triunfo absoluto está ainda em disputa.

Quanto ao Crosscar, Pedro Rosário foi quem se deu melhor com esta segunda visita a Mação, estando agora a apenas quatro pontos do líder da classificação João Teixeira, que foi segundo na prova.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado