A última coisa a morrer

Por a 30 Junho 2011 15:23

Em tempo de Santos Populares, Santo KERS e Santo DRS não conseguiram contribuir para que se vislumbrasse uma pontinha de emoção no que diz respeito à luta pelo primeiro lugar e, desde cedo, foi notório que, apesar de nunca ser fácil vencer e muito menos na Fórmula 1, Sebastian Vettel dificilmente perderia a oportunidade de averbar a vitória e consolidar a liderança do Mundial. Em oito Grandes Prémios até agora disputados, o jovem piloto alemão somou impressionantes seis vitórias e dois segundos lugares, ou seja, apenas ‘perdeu’ 14 pontos em 200 possíveis. É obra!

Como seria de esperar, são já muitas as vozes que se levantam clamando que os títulos estão entregues, que o interesse apenas poderá residir na luta pelos lugares secundários em relação a Pilotos e Construtores o que, a acontecer, será uma machadada importante nas expectativas que todos tinham para a temporada de 2011.  Contudo, até ao final da temporada estão ainda em jogo 275 pontos na classificação reservada aos pilotos e a notícia da morte do Campeonato é manifestamente prematura.

Em 2010 e com oito provas disputadas, Hamilton liderava o Mundial com 106 pontos (em 2011 tem 97) e Vettel era ‘apenas’ quinto classificado com 90.

Claro que as circunstâncias são distintas, Vettel está mais maduro como piloto, ainda não largou a estrelinha de Campeão desde Abu Dhabi e o Red Bull parece ser um monolugar de outro planeta, tal a diferença de potencial para os seus mais diretos adversários. Mas tenhamos legítima esperança que tanto a McLaren como a Ferrari possam ainda tirar algum coelho da cartola, já que se assim acontecer não faltam qualidades a Alonso, Hamilton e Button para forçar a nota e pressionar fortemente o líder do Mundial, já que no seio da sua própria equipa não será Mark Webber a conseguir bater o pé ao seu companheiro de equipa, como já ficou amplamente demonstrado e, assim sendo, não existe espaço, nem disposição, para as pequenas birras e insinuações do ano passado. Vejamos o que o futuro nos reserva… pelo menos na Fórmula 1. 

Rui Freire

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado