Regional de Karting do Oeste voltou a mostrar grande competitividade

Por a 21 Maio 2012 13:18

Na categoria Iniciação, apesar da chuva e do facto de correrem com pneus slick em piso com aderência muito reduzida, os jovens pilotos de 5 e 6 anos de idade deram um verdadeiro espetáculo de condução. Luís Alves dominou todas as corridas até à Final, tal como tinha feito na primeira prova, consolidando a sua liderança no troféu. Tomás Martins o segundo classificado na Final depois de ter obtido dois terceiros lugares nas mangas de qualificação e a encerrar o pódio classificou-se Matilde Ferreira. O quarto classificado foi João Faria seguido do piloto de Torres Vedras, Miguel Ferreira. Guilherme Alves foi o sexto classificado.

A categoria Cadete foi a que sofreu as piores condições de pista, sendo que nem mesmo uma forte tempestade de granizo impediu os jovens pilotos dos 7 aos 9 anos de protagonizarem as corridas mais emocionantes do dia. Frederico Peters dominou novamente a categoria mas, desta vez, com uma forte oposição dos pilotos da casa, fazendo a pole position para a corrida. André Quaresma alcançou a segunda posição da grelha, logo seguido de Tomás Tomaz, piloto da Escola de Karting do Oeste/Autosport. Manuel Branquinho fechou a segunda linha da grelha de partida, logo seguido de Gonçalo Branco e Guilherme Gusmão. João Ponte, piloto madeirense que se estreou nesta competição arrancou da sétima posição. Na corrida um, Frederico Peters e André Quaresma foram os dois primeiros a cortar a linha de meta com uma confortável vantagem sobre os demais concorrentes, depois de beneficiarem de um desentendimento protagonizado pelos pilotos que lutavam pela terceira posição. Tomás Tomaz e Manuel Branquinho tocaram-se na terceira volta e foi Gonçalo Branco, que seguia junto dos seus adversários que conseguiu passar para a terceira posição onde viria a terminar. Guilherme Gusmão foi o quarto classificado, seguido de Tomás Tomaz, Manuel Branquinho e de João Ponte.

Na segunda manga, uma forte tempestade de granizo veio dificultar o andamento ao jovem pelotão, mas foi sempre Frederico Peters quem dominou. No segundo lugar ficou o piloto do Vilar, Tomás Tomaz que protagonizou uma corrida isento de erros, logo seguido de André Quaresma e de Guilherme Gusmão. Manuel Branquinho e João Ponte foram os quinto e sexto classificados, enquanto que Gonçalo Branco abandonava ao fim de 7 voltas, vítima das condições adversas. Na final Frederico Peters, André Quaresma e Tomás Tomaz foram os mais rápidos e alcançaram as três posições do pódio. Manuel Branquinho, Gonçalo Branco, Guilherme Gusmão e João Ponte terminaram nas posições seguintes.

Na categoria Juvenil, Diogo Pinto alcançaria a pole position, deixando atrás de si Bruno Ponte, Manuel Carvalho e Gonçalo Salvador a fechar a segunda fila da grelha de partida. Seguiram-se o piloto da Arruda dos Vinhos, Gonçalo Fonseca, Catarina Vieira, Catarina Ferreira e João Vairinhos, da EKO/AS. Na primeira manga seria, contudo, Bruno Ponte, piloto madeirense, a alcançar a vitória à frente ao seu colega de equipa e líder do troféu, Diogo Pinto. Gonçalo Salvador e Gonçalo Fonseca foram os terceiro e quarto classificados, seguidos de Catarina Ferreira, João Vairinhos. Catarina Vieira não chegou a terminar a prova, depois de uma colisão.

Na segunda manga, disputada com muita chuva, Bruno Ponte voltou a surpreender Diogo Pinto ao batê-lo com uma vantagem de 2 segundos. Também Manuel Carvalho surpreendeu a concorrência para alcançar o terceiro lugar, batendo Gonçalo Salvador, Catarina Vieira, Gonçalo Fonseca e João Vairinhos que se seguiram. Catarina Ferreira foi a oitava classificada após se ter atrasado devido a uma saída de pista.

Na final, desta vez com piso seco, Bruno Ponte acabaria por coroar a sua hegemonia e vencer a prova, batendo Diogo Pinto por menos de dois segundos. Manuel Carvalho seria o terceiro classificado, seguido de Gonçalo Salvador e Gonçalo Fonseca. Catarina Ferreira terminaria na sexta posição nesta que seria a sua primeira corrida, seguida de Catarina Vieira e de João Vairinhos.

Na Categoria Júnior, Nuno Marques, estreante no troféu alcançaria a pole position, seguido de Andriy Pits, de Sebastião Ghira e de João Franco. Na corrida um, Nuno Marques impôs-se, batendo Sebastião Ghira e João Franco. Andriy Pits, líder do troféu abandonaria à quarta volta. Na corrida dois e posteriormente na final, Nuno Marques e Sebastião Ghira voltariam a repetir a classificação enquanto Andriy Pits alcançaria a terceira posição batendo João Franco.

Na categoria X30, Machado dos Santos, líder do troféu alcançaria a pole position, nos treinos cronometrados, batendo o estreante Pedro Cristóvão, inscrito pela EKO/Autosport. João Madeira e Tiago Riscado partiriam da segunda linha, enquanto Rui Silva, Gustav Nilsson e Francisco Inácio os seguiriam. Na Corrida um, seria o piloto de Beja, Tiago Riscado a vencer, batendo o líder do troféu Machado dos Santos por menos de um segundo. O terceiro foi Rui Silva, seguido de Gustav Nilsson, Francisco Inácio e João Madeira. Pedro Cristóvão, que arrancou na primeira linha, acabaria por ficar na primeira curva.

Na corrida dois, Tiago Riscado voltaria a vencer, desta vez secundado por João Madeira. Machado dos Santos, Rui Silva, Francisco Inácio e Pedro Cristóvão terminaram nas posições seguintes. Gustav Nilsson, com uma avaria no motor de arranque não alinhou.

Na final, fazendo o pleno da prova, Tiago Riscado ganhou com todo o mérito, batendo novamente João Madeira que teve de se contentar com o segundo lugar do pódio. Rui Silva, sempre fazendo uma corrida de trás para a frente, alcançou o terceiro lugar final, batendo Machado dos Santos. Francisco Inácio, piloto da EKO/AS foi o quinto classificado, à frente do seu colega de equipa Pedro Cristóvão. Gustav Nilsson, que foi perseguido pelo azar todo o fim de semana, não conseguiu terminar a prova, classificando-se em sétimo.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas KARTING
últimas Autosport
karting
últimas Automais
karting
Ativar notificações? Sim Não, obrigado