Motores condicionaram Francisco Abreu

Por a 28 Setembro 2009 17:42

O jovem piloto do Aurora Group sentiu dificuldades em atingir velocidades de ponta competitivas assim que se sentou ao volante do seu kart, e, num traçado que tem uma recta com 180 metros, seguida de uma curva feita a fundo que dá acesso a outra recta com cerca de 100 metros, este era um problema que o iria penalizar bastante ao longo de todo o evento.

No entanto, Abreu foi conseguindo alcançar bons resultados nas mangas de qualificação. Situou-se sempre em redor dos dez primeiros, assegurando como melhor posição um nono lugar e assumindo-se, normalmente, como o melhor dos utilizadores dos karts Maranello.

Foi, portanto, com naturalidade que alcançou as Finais mas, com os problemas de motor por resolver, viu-se obrigado a arrancar do meio do pelotão, ficando exposto aos toques que acabam sempre por acontecer numa competição tão exigente e competitiva como é a WSK International Series.

Na Final, quando tentava ganhar uma posição a um adversário, sofreu um embate violento na traseira do seu kart, soltando a correia de transmissão, o que ditou o seu abandono. “O chassis estava bem equilibrado, mas o motor não nos permitia alcançar uma boa velocidade de ponta, o que num circuito com rectas tão grandes é muito penalizador. Apesar dos problemas conseguimos chegar à Final, o que foi muito positivo, mas ter ficado logo na terceira volta sem que tivesse contribuído em nada para o incidente em que me vi envolvido é muito frustrante”, sublinhou o piloto madeirense apoiado pela Halcon Viagens, Brisa, Medical Center, Nacional da Madeira e ACF.

Apesar do resultado final não reflectir o seu andamento, Francisco Abreu sublinhou que esta foi mais uma etapa na sua aprendizagem no mundo do karting ao mais alto nível, esperando que o sacrifício deste fim-de-semana possa ser recompensado no futuro. “Sempre que entro para uma corrida é com o intuito de me bater pelo melhor resultado possível. Mas com tantas dificuldades já foi positivo alcançar as Finais e, para além disso, no meu ano de estreia em competições internacionais, é bom acumular experiência e aprender de modo a evitar cometer os mesmos erros no futuro”, concluiu o piloto português de 14 anos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas KARTING
últimas Autosport
karting
últimas Automais
karting
Ativar notificações? Sim Não, obrigado