Jornada atribulada na consagração de Barros

Por a 8 Julho 2007 19:24

Jornada atribulada na consagração de Barros

O Campeonato Nacional de Karting foi a Vila Real disputar a quarta e penúltima volta da temporada. Uma jornada muito conturbada que teve como vencedores Elias Barros (Livre 125), Tomás Mota (Cadetes), Diogo Silva (Sub 12), Luís Lousada (Júnior), José Vaz Guedes (ICA), Pedro Pimenta (K125) e que consagrou ainda João Barros (Livre 125) como o primeiro Campeão Nacional da temporada.

Júnior: Sem que nada o fizesse esperar, Luís Lousada dominou em toda a linha a categoria Júnior. O piloto, apesar de não andar muito no “seu” circuito, tirou o melhor proveito de estar a correr em casa, tendo não só vencido as duas mangas de qualificação como passado um autêntico bilhete a toda a concorrência, tal a facilidade com que venceu a final. O que está a dar é correr em casa, pois João Correia que também é de Vila Real depois de uma prova muito empenhada assegurou um justo segundo lugar. A outra surpresa da categoria foi o terceiro lugar de Eduardo Moreira, piloto que disputou a sua primeira corrida na categoria e que já nos treinos cronometrados e nas mangas tinha também dado nas vistas. Quase no final, Bernardo Arnault assegurou o quarto lugar, depois de ter deixado para trás um discreto Diogo Monteiro, o quinto classificado.

Sub 12: Depois de João Pedro Faria ter vencido a primeira manga e de Henrique Chaves ter feito o mesmo na segunda, a final foi para Diogo Silva. Os TonyKart mostraram-se muito rápidos no irregular traçado de Vila Real e Diogo Silva sem grandes dificuldades passou de terceiro a primeiro, vencendo a corrida folgadamente. Henrique Chaves era o único que parecia poder fazer frente ao seu colega de equipa, mas o atraso numa ultrapassagem levou o piloto de Torres Vedras a não conseguir melhor que o terceiro lugar. Com tudo isto, David Matos Chaves mostrava-se muito satisfeito com o segundo lugar final, pois por ora o CRG não parece ser capaz de ir mais longe. Tiago Riscado também esteve bem na final desta categoria e por mito pouco não subiu ao pódio, tendo sido quarto. O quinto lugar foi para João Pedro Faria.

Cadetes: Para não variar, os Cadetes voltaram a proporcionar corridas bastante interessantes. João Carvalho ainda venceu a segunda corrida, mas o grande herói da jornada voltou a ser o pequeno Tomás Mota que depois de ter triunfado na primeira manga e sido penalizado na segunda injustamente (tal como aconteceu a muitos outros) na final o piloto da TonyKart aproveitou da melhor maneira o ligeiro desentendimento entre João carvalho e Eduardo Jesus para de uma assentada passar para primeiro e não mais perder o primeiro lugar até ao final. A curta distancia do primeiro, João Carvalho foi o segundo classificado, logo seguido de Eduardo Jesus. Depois do trio da frente, o primeiro (quarto lugar) foi para o espanhol Daniel Fernandez, seguido de Rita Teixeira e Beatriz Soares.

ICA: Na categoria rainha do karting, as primeira voltas da final foram muito movimentadas até José Vaz Guedes se instalar no comando. O piloto da Maranello, que em Vila Real se mostrou muito inspirado (venceu também a primeira manga) assim que chegou ao primeiro lugar abriu facilmente um fosso para o segundo classificado e depois foi só controlar até ao final, obtendo deste modo uma justa vitória. Miguel Raposo (que venceu a segunda manga) não teve a mínima hipótese de lutar pela vitória, tendo-se quedado por um bom segundo lugar em termos de campeonato. Quem também esteve bem foi o madeirense Filipe Carvalho que tirou o melhor proveito da luta suicida entre Bruno Lisboa e André Monteiro para terminar no último lugar do pódio. Carlos Coito foi também outro beneficiado da luta protagonizada entre os dois primeiros do campeonato (Bruno Lisboa e André Monteiro) e daí o quarto posto final. Bruno Lisboa foi o quinto e Arnaldo Monteiro o sexto. O curioso foi que no final, segundo várias testemunhas contaram ao AutoSport, na zona de pesagem Bruno Lisboa mandou o kart para cima de André Monteiro, mas seria este a ser excluído do evento. André Monteiro sentiu-se injustiçado com a decisão do Colégio de Comissários e apelou da decisão, por isso a classificação desta categoria encontra-se suspensa.

K 125: Pedro Pimenta que já tinha vencido a primeira manga, não teve dificuldades em triunfar na final da K125. O segundo lugar foi para Pedro Silva que lutou pela posição com o seu colega de equipa António Hernandez, que foi o terceiro classificado. André Serafim foi o quarto, depois de ter levado uma penalização por falsa partida o que lhe tirou o segundo posto. O quinto lugar foi para Marwin Adorni.

Livre 125: Pela primeira vez esta temporada João Barros não venceu uma final. O seu irmão Elias foi mais lesto no arranque, e tal como já tinha feito na primeira corrida, mostrou-se muito rápido, acabando por vencer a corrida. João Barros teria ainda o infortúnio de na última volta gripar o motor, mas como houve um engano na cronometragem ao terem dado à corrida uma volta a mais, este acabaria mesmo por ser segundo. O espanhol Abel Seijo foi um tranquilo terceiro classificado. Luta houve pelo quarto lugar, tendo Luís Santos ficou com a posição, logo seguido de Tiago Oliveira (boa recuperação).

Classificações Finais: Júnior: 1º MCM Racing/Luís Lousada; 2º Intrepid Iberian/João Correia; 3º Eduardo Moreira; 4º CJT/Bernardo Arnault; 4º Diogo Monteiro; 5º CJT/Emil Bernstorf; Sub 12: 1º Norma Racing/Diogo Silva; 2º CJT/David Matos Chaves; 3º Norma Racing/Henrique Chaves; 4º Tiago Riscado; 5º Team Sorrir +/José Pedro Faria: Cadetes: 1º Norma Racing/Tiago Mota; 2º Intrepid Iberian/João Carvalho; 3º Intrepid Iberian/Eduardo Jesus; 4º Daniel Fernandez; 5º Norma Racing/Rita Teixeira; 6º Norma Racing/Beatriz Soares; ICA: 1º Nova Driver/José Vaz Guedes; 2º Miguel Raposo; 3º Intrepid Iberian/Filipe Carvalho; 4º Sulkart/Carlos Coito; 5º Nova Driver/Bruno Lisboa; 6º André Monteiro; 7º Rafaela Paiva. K125: 1º Pedro Pimenta; 2º Norma Racing/Pedro Silva; 3º Norma Racing/António Hernandez; 4º André Serafim; 5º António Faria; Livre 125: 1º Elias Barros; 2º João Barros; 3º Abel Seijo; 4º Luís Santos; 5º Intrepid Iberian/Tiago Oliveira.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas KARTING
últimas Autosport
karting
últimas Automais
karting
Ativar notificações? Sim Não, obrigado