Diogo Silva: “Queria correr entre os melhores do Mundo pois pretendo internacionalizar-me”

Por a 7 Setembro 2009 07:06

Apesar de ter sido o quarto mais rápido durante a fase das mangas de qualificação, Diogo Silva, ao volante de um kart equipado com chassis Tonykart e motor Vortex, não conseguiu, hoje, no circuito italiano de Sarno, em Nápoles, qualificar-se para a final da Taça do Mundo de Karting da categoria KF3, cujo vencedor foi o transalpino Giuliano Maria Niceta (Tonykart/Vortex).

O jovem piloto da Tonykart Portugal – tem 14 anos e é o mais novo do pelotão que contou com 74 participantes -, foi vítima de dois toques nas mangas de qualificação, que o impediram de garantir o apuramento para a derradeira corrida, reservada apenas aos 34 primeiros qualificados no conjunto dos resultados das mangas de qualificação.

O principal objectivo de Diogo Silva nesta sua segunda grande competição internacional – recordamos que foi finalista, em Julho passado, no Campeonato da Europa, no seu ano de estreia a competir além-fronteiras -, era conquistar um lugar na corrida final, perante uma concorrência de 74 pilotos, mas apesar de revelar um bom andamento, não conseguiu cumprir os seus intentos.

Nos treinos cronometrados, o piloto natural da Charneca da Caparica estabeleceu o 35º melhor tempo, registo que o obrigou a sair para as quatro mangas de qualificação da sétima linha da grelha de partida. Logo na primeira volta da primeira manga de qualifcação, um adversário colocou Diogo Silva fora de pista, pelo que veio a terminar na 21ª posição, apesar de ainda ter recuperado alguns lugares. Na seguinte, viu a bandeira xadrez em 20º, depois em 18º e, na quarta e última manga, foi outra vez vítima de um toque de um adversário que o atirou para a cauda do pelotão, acabando por concluir a corrida no 24º lugar.

Contas feitas, Diogo Silva com estes resultados não conseguiu garantir um lugar entre os 24 primeiros classificados para então disputar a corrida final, mas, ainda assim, fez um balanço positivo da sua deslocação a Itália: “Esta foi a minha segunda prova internacional. Queria, sobretudo, ficar com algumas indicações quanto ao facto de correr entre os melhores do Mundo, pois, para o próximo ano, pretendo, se possível, fazer uma aposta internacional”, sublinhou Diogo Silva.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas KARTING
últimas Autosport
karting
últimas Automais
karting
Ativar notificações? Sim Não, obrigado