David Luz ‘candidatou-se’ a vencer Europeu

Por a 12 Maio 2009 16:35

O piloto português, que se estreia este ano na categoria, subiu ao lugar intermédio do pódio na prova de qualificação da Região Oeste, atrás do britânico Ben Cooper (Tonykart/Vortex) e à frente do espanhol Jorge Pescador (Tonykary/Vortex), entre uma concorrência de 67 pilotos.

David Luz foi segundo classificado, mas registe-se que nas duas corridas finais foi sempre o autor da volta mais rápida, facto que constitui assim mais um forte indicador quanto ao seu bom andamento. 

Para quem se estreia este ano a competir na categoria KF2 (ex-Intercontinental A), David Luz deu, no Circuito Internacional Gabriel Thiroiun, em França, um bom sinal de que já é uma das grande promessas do automobilismo nacional para conquistar importantes títulos além-fronteiras.

Perante uma concorrência de 67 pilotos, David Luz precisava apenas de garantir um lugar entre os primeiros 24 classificados para “carimbar o passaporte” para a final do Campeonato da Europa, mas o piloto português conseguiu um registo bem melhor!

Mas não foi nada fácil, já que depois de estabelecer a 14ª melhor marca nos treinos cronometrados, logo na primeira das quatro mangas de qualificação, um toque de um adversário, ainda na primeira volta, colocou-o fora da corrida tendo que se contentar com a 23ª posição. Sem baixar os braços, David Luz foi 5º na segunda manga (autor da volta mais rápida), mas, na seguinte, voltou a sofrer outro toque que o fez terminar no 21º lugar. Na derradeira manga, David Luz, desta vez, sem ser importunado por toques, logrou ser 2º classificado, resultado que somado aos restantes, lhe deu a 28ª posição no conjunto das mangas, lugar com que partiria para as duas corridas finais (reservadas apenas aos 34 primeiros classificados das mangas de qualificação) e que determinariam os 24 apurados para a final de Essay.

Na primeira corrida, largando da 28ª posição, David Luz efectuou uma excelente corrida, recuperando várias posições, para ser depois ser o 5º classificado a ver a bandeira xadrez, assinando ainda a volta mais rápida. Na segunda corrida, depois de largar do 5º posto, David Luz – que também voltou a ser o autor da volta mais rápida – assegurou em definitivo a segunda posição à passagem da quarta volta, terminando a contenda a escassos 0,313s do britânico Ben Cooper.

Contas feitas, no somatório dos resultados das duas corridas finais, David Luz garantiu o lugar intermédio do pódio – atrás do britânico Ben Cooper e à frente do espanhol Jorge Pescador -, saindo assim de Angerville, apontado como um dos favoritos ao ceptro europeu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas KARTING
últimas Autosport
karting
últimas Automais
karting
Ativar notificações? Sim Não, obrigado