CPK: Luís Alves domina categoria Júnior

Por a 11 Março 2019 18:55

Na categoria Júnior, que teve uma grelha de 15 pilotos, Luís Alves (Kart Republic) foi o mais rápido nos treinos cronometrados e depois venceu as duas mangas de qualificação.

Face ao somatório dos resultados nas corridas, Luís Alves e Henrique Cruz (Kart Republic) partilharam a primeira linha da grelha de partida da Final. Luís Alves assumiu o comando logo após o arranque e começou imediatamente a construir uma vantagem considerável, que depois geriu na fase final da corrida. Foi um fim de semana perfeito para o campeão nacional da categoria Cadete e bicampeão nacional Juvenil.

Ivan Domingues (Mad Croc) também fez uma final de grande nível, subindo seis posições ao longo da corrida até terminar a Final no segundo lugar. Henrique Cruz ocupou essa posição durante grande parte da corrida, mas o jovem leiriense acabaria por assegurar o terceiro lugar do pódio, começando o CPK com um resultado também muito positivo.

Lourenço Marques (Kart Republic) foi o quarto classificado, na frente de Miguel Silva (Praga), que chegou a rodar nas posições do pódio mas foi penalizado por saída parcial dos corredores de partida. Tomás Ribeiro (Tonykart), cujo andamento ficou demonstrado com a volta mais rápida da corrida (48,225s), fez uma bela recuperação desde o nono lugar da grelha para terminar no sexto posto, na frente de Pedro Perino (Tonykart), que recuperou cinco posições até ao sétimo lugar final.

Santiago Ribeiro (Birel ART) foi oitavo classificado, seguindo-se Duarte Pinto Coelho (Tonykart) e Luís Leão (Exprit), outro dos pilotos penalizados com 5 segundos por danos no spoiler dianteiro, tal como José Barros (Kosmic), António Madeira (Kart Republic), David Sobreiro (Kart Republic) e José Pedro Duarte DR) e Diogo Martins (Tonykart), tendo estes dois últimos sido forçados a abandonar.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas CNK
últimas Autosport