Campeões do karting conhecidos no Bombarral

Por a 26 Setembro 2011 12:15

Depois de muito equilíbrio durante o ano, o Campeonato de Portugal de Karting ficou naturalmente decidido no Bombarral. Na categoria X30, a classe rainha, o campeão foi Diogo Silva. Na X30 Shifter, Armando Parente, que já era líder da categoria, acabou por confirmar a posição. Na categoria Júnior foi Bruno Borlido o vencedor. A Categorial Juvenil foi a mais equilibrada, já que à partida para esta  prova, o líder Diogo Pinto, dispunha apenas de um ponto de vantagem sobre o segundo classificado, Yohan Sousa, que acabaria por vencer. Na categoria Cadete, pontuável para o Troféu do Futuro, Diogo Costa Pinto foi o campeão, mesmo não vencendo qualquer maga este fim de semana do Bombarral. No Troféu Iniciação – Tributo a Figueiredo e Silva, foi Manuel Fonseca a vencer, ele que já liderava à chegada ao KIRO.

Recorde agora o evoluir do campeonato, e como tudo se passou até os concorrentes chegarem ao Bombarral.

Campeonato de Portugal de Karting – Prova 1/4 em Braga

Há muitos anos que não se reuniam tantos concorrentes no Campeonato de Portugal de Karting. A primeira prova, realizada em Braga, foi disputada por 81 pilotos!

Assistimos, sem dúvida, no passado fim de semana, no Kartódromo Internacional de Braga, ao renascimento do Campeonato de Portugal de Karting que definhava há anos com categorias que não tinham, por vezes, mais do que cinco pilotos!

Na cidade dos Arcebispos, sob a organização do Clube Automóvel do Minho, a primeira prova contou com 81 pilotos distribuídos por seis categorias, sendo que só a classe rainha, denominada por X30, presenteou-nos com uma fantástica grelha de 23 pilotos, fazendo lembrar a antiga categoria Intercontinental A (agora designada por KF2 em termos internacionais), que no início deste milénio contava com quase três dezenas de concorrentes.

Faria não dá chances

No que diz respeito ao capítulo desportivo, e começando precisamente pela categoria X30, José Pedro Faria com um kart equipado com chassis Intrepid e motor Iame, destacou-se em pleno, no sábado. Depois de conquistar a pole, venceu a primeira manga de qualificação, superando os experientes Lucas Araújo (LH/Parilla) e Diogo Silva (Tonykart/Iame), segundo e terceiro classificados, respetivamente. No domingo, na segunda manga de qualificação, José Pedro Faria voltou a ser o mais forte, à frente de Lucas Araújo e João Soares (Tonykart/Iame). Na final, Faria não largou bem e caiu para a quarta posição, mas foi sempre recuperando o prejuízo até superar, na 10ª volta, Lucas Araújo e assumir em definitivo a liderança e conquistar uma vitória incontestável, que se cifrou numa vantagem de quase dois segundos para o segundo classificado, Paulo Pereira (CRG/Iame). Araújo fechou as presenças no pódio.   

A experiência de Serafim

Na categoria X30 Shifter, com caixa de velocidades, o experiente André Serafim (Intrepid/Iame) que está a participar na WSK Euro Series, estabeleceu a melhor marca nos treinos cronometrados (sendo o único a rodar abaixo do segundo 53) e depois levou de vencida a primeira manga de qualificação, seguido de Frederico Duarte (CRG/Iame) e João Correia (CRG/Iame). Na segunda manga, André Serafim teve problemas mecânicos e foi forçado a abandonar, saindo vitorioso João Correia, à frente de Armando Parente e Lucas Araújo, que também alinhou nesta categoria.

Na final, Correia largou da pole, mas rapidamente Parente passou a liderar, para, sensivelmente a meio da contenda, ceder a vitória a André Serafim, irresistível na parte final da corrida. Parente foi um tranquilo segundo classificado e Frederico Duarte completou o pódio.

Borlido triunfa na Júnior

Para não destoar das restantes categorias, na Júnior, Luís Cidade (Tonykart/Iame) também dominou o primeiro dia de competição, sendo o mais rápido nos treinos cronometrados e vencendo com tranquilidade a primeira manga de qualificação, à frente de Luciano Carvalho (DR/Iame) e Bruno Oliveira (Zanardi/Iame), respetivamente. No domingo, Luís Cidade não esteve tão forte e esse protagonismo foi assumido por Bruno Borlido (Intrepid/Iame). O piloto de Viana do Castelo venceu a segunda manga de qualificação – à frente de Oliveira e João Amaral (Intrepid/Iame) – e, na final, obteve uma vitória categórica, deixando Cidade e Oliveira, nas posições imediatas. Nota muito positiva para João Amaral que, apenas com 12 anos e na estreia a correr na categoria Júnior, conseguiu um excelente quarto lugar.

Pinto vence duelo com Sousa

Na categoria Juvenil, Yohan Sousa (CRG/Puma) foi o mais rápido nos treinos e na primeira manga de qualificação exerceu um domínio absoluto, deixando o interesse da corrida reservado para a luta pelo segundo lugar que ficou na posse de Tomás Apolónia (Tonykart/Iame), que superou o andamento de Bruno Ponte (Tonykart/Iame) e Diogo Pinto (Birel/Iame). Na segunda manga de qualificação, Yohan Sousa voltou a bater a concorrência – Ponte foi segundo e Andriy Pits (Intrepid/Iame) terceiro -, mas, na corrida final, com constastes trocas de posições, foi Diogo Pinto quem garantiu o lugar mais alto do pódio, tendo Sousa que se contentar com o segundo lugar, enquanto Apolónia fechou o pódio.

 

As delícias dos mais novos

Simão Ventura (Tonykart/Iame), piloto do Benfica e com equipamento a rigor, foi o mais forte na primeira manga de qualificação da categoria Cadete (dos 7 aos 9 anos) do Troféu do Futuro, ficando na segunda posição Diogo Pinto (Tonykart/Iame) e o espanhol Antolín Gonzalez (Birel/Iame) no terceiro posto. Mas Pinto vingou-se na segunda manga de qualificação ao triunfar, à frente de Rui Gonçalves Coutinho (Birel/Iame) e Gonzalez, tendo, a corrida final, sido uma cópia da segunda prova de qualificação, mas sobressaindo ainda mais a supremacia de Diogo Pinto.

No que diz respeito ao Troféu de Iniciação ‘Tributo a Figueiredo e Silva’, destinado a pilotos com idades compreendidas entre os 5 e os 7 anos, Afonso Ferreira (Parolin/Honda) saboreou a vitória na primeira manga de qualificação, mas apenas com uma vantagem de 0,140s sobre Manuel Fonseca (Birel/Honda), o segundo classificado, à frente de André Quaresma (Birel/Honda). Na segunda manga de qualificação, Fonseca foi mais rápido, superando Quaresma e Mariana Machado (Birel/Honda), que ocuparam as restantes lugares do pódio. Na final, Fonseca voltou a impor-se, mas teve de resistir aos ataques de Quaresma que foi segundo a apenas 0,184s, enquanto Tiago Faria (Intrepid/Honda) fechou o pódio. 

Preços reduzidos são chave do sucesso

Para que a primeira prova do Campeonato de Portugal de Karting pudesse contar com 81 pilotos, existiu um enorme ‘trabalho de casa´ por parte da Riakart (empresa sediada em Ponte de Lima que comercializa material para a disciplina), que esteve incansável durante os meses que antecederam o início da competição. “Começámos por fazer um trabalho quase porta a porta. Fizemos muitos telefonemas para pilotos que estavam sem competir há muito tempo e muitos quilómetros para ir ao encontro deles e mostrar-lhes que valia a pena disputar o Campeonato de Portugal de Karting de 2011 com preços muito reduzidos para quem quisesse participar na totalidade das provas – que são quatro – e apostar no sistema de alugar do material. Assim, não sendo obrigados a comprar, os pilotos não precisam despender de muito dinheiro e até podem, se quiserem, não participar nas provas todas. Assim, criamos total liberdade e bem-estar no campeonato, num filosofia que se prova que resulta”, sublinhou Paulo Botelho, responsável por toda a logística da Riakart, cujo camião é um autêntico ‘supermercado’ destinado ao karting. Refira-se que para participar nas quatro provas e por categoria cada concorrente tem que pagar, 480 € na Iniciação, 1499 € na Cadete e na Juvenil, 2474 € na Júnior, 2789 € na X30 e 3734 € na X30 Shifter. Agora é de esperar que – também com a ajuda do Promotor Oficial, a StartSign -, o CPK possa começar a produzir uma nova geração de pilotos.

Classificações

Categoria X30

Final: 1º José Pedro Faria (Intrepid/Iame), 21 voltas, em 19m25,018s; 2º Paulo Pereira (CRG/Iame), a 1,985s; 3º Lucas Araújo (LH/Parilla), a 2,329s. Classificaram-se mais 19 pilotos.

Categoria X30 Shifter

Final: 1º André Serafim (Intrepid/Iame), 14 voltas, em 12m33,171s; 2º Armando Parente (First/Iame), a 1,754s; 3º Frederico Duarte (CRG/Iame), a 3937s. Classificaram-se mais 7 pilotos.

Categoria Júnior

Final: 1º Bruno Borlido (Intrepid/Iame), 21 voltas, em 19m38,748s; 2º Luís Cidade (Tonykart/Iame), a 0,943s; 3º Bruno Oliveira (Zanardi/Iame). Classificaram-se mais 13 pilotos.  

Categoria Juvenil

Final: 1º Diogo Pinto (Birel/Iame), 12 voltas, em 12m24,576s; 2º Yohan Sousa (CRG/Iame), a 0,619s; 3º Tomás Apolónia (Tonykart/Iame), a 9,759s. Classificaram-se mais 9 pilotos.

Categoria Cadete

Final: 1º Diogo Pinto (Tonykart/Iame), 10 voltas, em 10m38,961s; 2º Rui Gonçalo Coutinho (Birel/Iame), a 8,169s; 3º Antolín Gonzalez (Birel/Iame). Classificaram-se mais 7 pilotos.

Categoria Iniciação

Final: 1º Manuel Fonseca (Birel/Honda), 5 voltas, em 8m01,413s; 2º André Quaresma (Birel/Honda), a 0,184s; 3º Tiago Faria (Intrepid/Honda), a 4,818s. Classificaram-se mais 7 pilotos.

 

Campeonato de Portugal de Karting – Prova 2/4 em Leiria

Ninguém diria que o Campeonato de Portugal de Karting mostrasse tanta vitalidade este ano. A primeira prova, em Braga, foi disputada por 81 pilotos e agora em Leiria por 95!

Depois do ‘boicote’ de equipas e pilotos em 2009, que fez com que passados 23 anos não existisse um Campeonato Nacional de Karting, a fórmula agora adotada pela FPAK, em parceria com os promotores Riakart e StarSign, para fazer renascer a competição está a superar todas as expectativas.

No Kartódromo dos Milagres, em Leiria, palco da segunda prova disputada no passado fim de semana, não assistimos a um fenómeno da multiplicação, mas a lista de participantes ficou bem mais composta, passando de 81 pilotos – na primeira prova, realizada em Braga – para 95, distribuídos por seis categorias, sendo que a mais concorrida foi a X30 (a classe rainha), com 29 pilotos. Desde de 2002 que não nos lembramos de uma grelha assim no ‘Nacional’.

O segredo do sucesso  

Um conjunto de medidas inovadoras, sendo a principal a redução dos custos de participação aliada a um regulamento muito convidativo estão, sem dúvida, a surtir efeito. Por outro lado, os prémios atribuídos – que no final da época irão representar um investimento de 20 mil euros – também são um motivo de atração em todas as categorias, sendo que, desta vez, em Leiria, os vencedores das categorias Júnior, X30 e X30 Shifter foram contemplados com a inscrição (inclui taxa de inscrição, 2 jogos de pneus slick, 2 jogos de pneus de chuva, 1 litro de óleo e aluguer de pista de quinta-feira a domingo), no valor de 1100 euros, para a prova de 30 de junho a 3 de julho do International TAG Challenge que se disputará na pista espanhola de Zuera.

Mas, quem desta vez não conseguiu garantir o lugar mais alto do pódio, na próxima prova, se sair vitorioso, também terá a possibilidade de participar em mais uma jornada do International TAG Challenge que se disputará no circuito germânico de Wackersdorf, entre 4 e 7 de agosto.

A maior parte do ‘trabalho de casa’ para que o Nacional de Karting atingisse agora esta dimensão foi feito pela Riakart, empresa liderada por Paulo Botelho, mas a StarSign, comandada por Vítor Carvalho, tem um papel preponderante na promoção do campeonato. A equipa da StarSign foi na sexta-feira visitar várias escolas de Leiria para promover esta segunda prova junto das crianças e dos pais, entregando vários panfletos que também incluíam as principais regras de Prevenção Rodoviária. Já no domingo, a StarSign organizou no circuito dos Milagres, uma corrida destinada às mães dos pilotos, denominada ‘Mamy Sprint’, iniciativa que voltou a ter o mesmo êxito da corrida reservada aos pais (Papy Sprint) na prova inaugural do campeonato, disputada em Braga.

A organização desta segunda prova esteve a cargo do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML) que passa a ‘batuta’ ao Sport Clube do Porto, para a terceira ronda, que será disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, nos dias 25 e 26 de junho.

Classificações

Categoria X30

Final: 1º Tonykart Portugal/Yannick Kemp (Tonykart), 27 voltas, em 21m53,619s; 2º Tonykart Portugal/Diogo Silva (Tonykart), a 2,899s; 3º Lucas Araújo (LH/Iame), a 4,952s. Classificaram-se mais 26 pilotos.

Categoria X30 Shifter

Final: 1º Tiago Teixeira (CRG/Iame), 18 voltas, em 14m28,227s; 2º Marietel/João Correia (CRG/Iame), a 2,478s; 3º André Serafim (Intrepid/Iame), a 2,779s. Classificaram-se mais 5 pilotos.

Categoria Júnior

Final: 1º Bruno Borlido (Intrepid/Iame), 18 voltas, em 14m47,799s; 2º João Amaral (Intrepid/Iame), a 0,533s; 3º Tonykart Portugal/Luís Cidade (Tonykart/Iame), a 3,389s. Classificaram-se mais 10 pilotos.  

Categoria Juvenil

Final: 1º Diogo Pinto (Birel/Iame), 23 voltas, em 20m30,722s; 3º Andry Pits (Intrepid), a 4,040s; 3º Marietel/Yohan Sousa (CRG/Parilla), a 0,619s; 3º Tonykart Portugal/Tomás Apolónia (Tonykart/Iame), a 4,339s. Classificaram-se mais 13 pilotos.

Categoria Cadete

Final: 1º Anxo Garcia (Birel/Iame), 12 voltas, em 11m08,876s; 2º Tonykart Portugal/Diogo Pinto (Tonykart/Iame), a 2,850s; 3º Rui Gonçalo Coutinho (Birel/Iame), a 3,314s. Classificaram-se mais 13 pilotos.

Categoria Iniciação

Final: 1º Manuel Fonseca (Birel/Honda), 5 voltas, em 6m38,365s; 2º André Quaresma (Parolinl/Honda), a 8,299s; 3º Bernardo Godinho (Birel/Honda), a 12,030s. Classificaram-se mais 7 pilotos.

Campeonato de Portugal de Karting – Prova 3/4 em Viana do Castelo

No tórrido traçado de Viana do Castelo, Diogo Silva, Armando Parente, João Ferreira, Diogo Pinto, José Gonzalez Alonso e António Ferreira venceram a terceira prova do Campeonato de Portugal de Karting

A terceira e penúltima prova do Campeonato de Portugal de Karting, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Sport Clube do Porto, foi bastante dura para os 97 pilotos (número record na história do Nacional de Karting) distribuídos por seis categorias. As elevadas temperaturas (cerca de 36 graus) que se registaram na cidade minhota obrigaram os pilotos a esforços redobrados, assim como as equipas técnicas que também tiveram que ‘suar as estopinhas’ para encontrar o melhor ‘setup’ para a escaldante pista de Viana do Castelo.

Na categoria X30, a classe rainha, com uma grelha de 28 pilotos, à semelhança do que acontecera na segunda prova, disputada em Leiria, os pilotos da Tonykart Portugal voltaram a estar muito fortes. Diogo Silva depois de ter sido terceiro nos treinos cronometrados, foi segundo na primeira manga de qualificação e depois venceu a segunda. Na final, Silva travou um duelo muito aguerrido com o colega de equipa Yannick Kemp (fez a pole e venceu a primeira manga de qualificação), trocando constantemente de posições, mas, após as 25 voltas ao traçado minhoto, seria o piloto da Charneca da Caparica a garantir o lugar mais alto do pódio e Kemp terminaria na terceira posição, sendo ultrapassado nas últimas voltas por José Pedro Faria, que até então liderava o campeonato. Após esta prova, Diogo Silva é o novo comandante da classe rainha do Campeonato de Portugal de Karting, enquanto Yannick Kemp passa a figurar na segunda posição e José Pedro Faria na terceira.

Armando Parente reforçou a liderança na categoria X30 Shifter que reuniu 7 pilotos. O piloto da Escola de Karting de Oeste venceu a segunda manga de qualificação e depois impôs-se na final, ficando Tiago Teixeira na segunda posição e André Serafim no último degrau do pódio.

João Ferreira surpreende

Na categoria Júnior, disputada por 16 pilotos, João Ferreira passou discreto nos treinos cronometrados (8º) e nas mangas de qualificação com um sexto e quarto lugares, mas na final surpreendeu toda a concorrência. Ferreira largou da quinta posição, mas rapidamente passou para a liderança, tendo, contudo, de resistir às investidas de Bruno Borlido e Bruno Oliveira que também passaram pelo comando. Borlido – que lidera o campeonato e nesta prova fez a pole e ganhou as duas mangas de qualificação – acabou por desistir a quatro voltas do final, enquanto Oliveira garantiu a segunda posição e Nuno David Sousa encerrou as presenças no pódio.

Diogo Pinto venceu a categoria Juvenil, mas travou uma luta intensa com Yohan Sousa (o líder do campeonato), pois as trocas de posição foram uma constante durante a final. Pinto foi segundo nos cronometrados e na primeira manga de qualificação, mas na segunda saiu vitorioso, ‘avisando’ o pelotão (18 participantes) para o que viria a suceder na corrida final. Sousa garantiu o segundo lugar, alcançando um resultado bem merecido, pois nos treinos fez a sétima melhor marca e nas mangas de qualificação foi quinto classificado, nunca baixando por isso os braços.

Tomás Apolónia, campeão da categoria Cadete na época passada, continua a mostrar uma grande evolução. O piloto algarvio foi terceiro classificado nos treinos cronometrados, venceu a primeira manga de qualificação e foi o terceiro classificado na final, embora com o chassis empenado, em virtude de um acidente em que esteve envolvido na segunda manga de qualificação, quando tentava ascender à liderança.

Espanhol vence categoria Cadete

 

Na categoria Cadete, pontuável para o Troféu do Futuro, que contou igualmente com uma grelha de 18 pilotos, impôs-se o espanhol José Gonzalez Alonso, tendo Rui Coutinho tentado contrariar o andamento do piloto do país vizinho, mas acabaria por terminar no lugar intermédio do pódio. A terceira posição ficou na posse de mais um piloto espanhol, Anxo Garcia.

Diogo Pinto, que lidera a competição, foi segundo na segunda manga de qualificação, mas na final foi sexto classificado, resultado, no entanto, suficiente para continuar no comando da categoria 

No que diz respeito ao Troféu Iniciação – Tributo a Figueiredo e Silva, com 10 participantes, Afonso Ferreira dominou a prova minhota por completo, vencendo as duas mangas de qualificação e a final com bastante autoridade. Bernardo Godinho, que tinha sido apenas 9º na primeira manga de qualificação e depois quarto na segunda esteve muito bem na final e foi premiado com o segundo lugar. André Quaresma completou o pódio e o líder Manuel Fonseca desta vez foi quarto classificado, mantendo, contudo, a liderança na competição.

Classificações

Categoria X30

Final: 1º Tonykart Portugal/Diogo Silva (Tonykart), 25 voltas, em 18m40,454s; 2º 3º José Pedro Faria (Intrepid), a 0,282s; 3º Tonykart Portugal/Yannick Kemp (Tonykart), a 0,556s. Classificaram-se mais 25 pilotos.

Categoria X30 Shifter

Final: 1º Escola de Karting do Oeste/Armando Parente (First), 17 voltas, em 12m15,834s; 2º Tiago Teixeira (CRG), a 0,683s; 3º André Serafim (Intrepid), a 4,568s. Classificaram-se mais 4 pilotos.

Categoria Júnior

Final: 1º João Ferreira (RK), 25 voltas, em 19m01,546s; 2º Team FCK Motorspor/Bruno Oliveira (Zanardi), 0,356s; 3º Nuno David Sousa, a 2,004s. Classificaram-se mais 13 pilotos.  

Categoria Juvenil

Final: 1º Diogo Pinto (Birel), 21 voltas, em 17m38,158s; 2º Marietel/Yohan Sousa (CRG), a 1,240s; 3º Tonykart Portugal/Tomás Apolónia (Tonykart), a 1,620s. Classificaram-se mais 13 pilotos.

Categoria Cadete

Final: 1º Seijo Competicion/José Gonzalez Alonso (Seijokart), 11 voltas, em 9m35,426s; 2º Rui Gonçalo Coutinho (Birel), a 6,442s; 3º Anxo Garcia (Birel), a 8,857s. Classificaram-se mais 14 pilotos.

Categoria Iniciação

Final: 1º António Ferreira (Parolin), 5 voltas, em 6m51,335s; 2º Bernardo Godinho (Birel), a 5,451s; 3º André Quaresma (Birel), a 6,872s. Classificaram-se mais 7 pilotos.

Nota: Esta prova também foi pontuável para as categorias X30, Júnior, Juvenil e Cadete do Troféu de Baltar.

Campeonato de Portugal de Karting – Prova 4/4 no Bombarral

Ver reportagem na revista Autosport de amanhã

Classificações

Categoria X30

Final: 1º Lucas Araújo (LH), 25 voltas, em 19m45,042s; 2º Tonykart Portugal/Diogo Silva (Tonykart), a 1,025s; 3º José Pedro Faria (Intrepid), a 5,688s. Classificaram-se mais 20 pilotos.

Categoria X30 Shifter

Final: 1º Escola de Karting do Oeste/Armando Parente (First), 17 voltas, em 12m59,100s; 2º David Luz (LH), a 1,815s; 3º Pedro Paixão (Birel), a 2,565s. Classificaram-se mais 5 pilotos.

Categoria Júnior

Final: 1º Bruno Borlido (Intrepid), 25 voltas, em 20m04,093s; 2º Tonykart Portugal/Eduardo Jesus (Tonykart), a 2,647s; 3º Tonykart Portugal/Luís Cidade, a 2,771s. Classificaram-se mais 16 pilotos.  

Categoria Juvenil

Final: 1º Marietel/Yohan Sousa (CRG), 14 voltas, em 12m32,933s; 2º Diogo Pinto (Birel), a 0,563s; 3º Tonykart Portugal/Tomás Apolónia (Tonykart), a 1,617s. Classificaram-se mais 10 pilotos.

Categoria Cadete

Final: 1º Sport Lisboa e Benfica/Simão Ventura (Tonykart), 11 voltas, em 10m,07,765s; 2º Seijo Competicion/José Gonzalez Alonso (Seijokart), a 2,114s; 3º Gonçalo Coutinho (Birel), a 10,140s. Classificaram-se mais 10 pilotos.

Categoria Iniciação

Final: 1º Mariana Machado (Birel), 5 voltas, em 6m49,818s; 2º Bernardo Godinho (Birel), a 9,102s; 3º André Quaresma (Birel), a 9,210s. Classificaram-se mais 7 pilotos.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas KARTING
últimas Autosport
karting
últimas Automais
karting
Ativar notificações? Sim Não, obrigado