/formula1/vitantonio-liuzzi-confirmado-na-force-india-em-monza/
Vitantonio Liuzzi confirmado na Force India em Monza | AutoSport

Vitantonio Liuzzi confirmado na Force India em Monza

Por a 7 Setembro 2009 19:52

Com a ida de Fisichella para a Ferrari, em substituição de Luca Badoer, a equipa de Vijay Mallya optou por chamar o seu piloto de testes para representar a Force India no traçado de Monza.

“Estou satisfeito por poder dar ao Tonio a oportunidade para regressar a um lugar na equipa, o que eu sei que ele tem ansiado muito nos últimos dois anos. A Force India está agora numa posição muito competitiva e precisamos de um piloto que possa continuar este bom momento”, começou por referir Vijay Mallya no site oficial da equipa.

“Esta será a oportunidade para o Tonio demonstrar à equipa e ao resto do pelotão que tem o empenho, a rapidez e o profissionalismo para cumprir a sua tarefa e estou certo de que ele irá agarrar esta oportunidade”, acrescentou.

Por seu turno, Liuzzi também se afirmou bastante satisfeito com este seu regresso ao ‘activo’, num ano em que os pilotos de testes deixaram de ter a importância de outros anos, devido à proibição dos testes ao longo da temporada de F1.

“Mal posso esperar por regressar às corridas, em especial no meu grande prémio de casa, em Monza. Agradeço muito a oportunidade que o Vijay me está a dar, particularmente agora, que a Force India tem um grande carro. Estou confiante de que poderei continuar a demonstrar o nosso progresso. Estou muito motivado”, referiu o piloto italiano.

“Estou em muito boa forma e com vontade de marcar mais alguns pontos [para a equipa]. Ainda que isto resulte da infelicidade que foi o acidente do Felipe [Massa], esta é a minha oportunidade de mostrar às pessoas aquilo que posso fazer e estou ansioso por isso”, concluiu o piloto, que já teve um pequeno ‘contacto’ com o carro no dia 3 de Setembro, ao realizar alguns ensaios aerodinâmicos em linha recta, com as configurações de Monza.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1