Últimos dias de testes antes do arranque da época de F1

Por a 26 Fevereiro 2014 14:28

A exemplo do que sucedeu nos dois testes de Fórmula 1, de Jerez e o primeiro do Bahrein, o AutoSport vai voltar a acompanhar a par e passo os derradeiros quatro dias de testes antes do início da época da Fórmula 1.

Trata-se da última oportunidade das equipas testarem em pista os seus novos monolugares, e logo numa época em que as regras mudaram tanto, isso é mais importante do que nunca.

A Mercedes é claramente a equipa que se apresenta em melhor forma nesta fase da época, se contarmos com rapidez e fiabilidade, sendo que a Williams, a equipa que mais rodou no Bahrein, tem igualmente um monolugar bastante fiável. McLaren e Ferrari não andam longe, ao contrário da Red Bull que está a ter um início de época horrível, havendo mesmo declarações de altos responsáveis da equipa a alertar para a possibilidade de um longo período de recuperação. Poucos duvidam que a Red Bull vai recuperar desta má fase, mas também poucos duvidam neste momento, que dificilmente isso se fará sentir já na Austrália.

Depois das equipas se terem preocupado maioritariamente com o funcionamento das novas e complexas unidades motrizes, bem como com a fiabilidade, chegou a hora de testarem os mais recentes desenvolvimentos tendo em conta o que foi aprendido pelas equipas nos dois primeiros testes, e todos os monolugares deverão apresentar diferenças para estes últimos quatro dias. A Ferrari foi uma das equipas que anunciou uma grande mudança no seu monolugar.

Problemas da Renault

O Bahrein vai server também para perceber em que ponto estão os problemas das Renault – por um lado – e os monolugares que fornece. No recente teste na pista de Shakir ficou a perceber-se claramente a existência de um braço de ferro entre os homens da Red Bull e da Renault, cada um a sacudir água do capote, relativamente à importância dos problemas que têm. Se é verdade que os monolugares da Renault tiveram problemas ‘extra’ unidades motorizes, também é verdade que houve equipas a ficar paradas com problemas na unidade motriz, como por exemplo a Caterham. Para além disso, Remi Taffin, Diretor de Operações da Renault Sport F1, confessou que as equipas tiveram a opção de utilizar os seus monolugares de forma conservadora, com o motor longe do limite de rotações e as baterias a menos de 50% da sua capacidade, garantindo dessa forma que, pelo menos, não ficassem parados em pista. Pelo que se percebe, a Renault não conseguiu ainda resolver os seus problemas, e este teste vai servir para perceber até onde os conseguirá resolver antes de Melbourne.

Por tudo isto, amanhã a partir das 6h00 da manhã, hora de Portugal, vão começar a surgir informações de Shakir, e o AutoSport reportará sempre que algo se justifique.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado