Paul Hembery: “Estes pneus estão concebidos para serem diferentes daquilo que vimos até agora na F1”

Por a 22 Março 2011 15:15

Depois de 33 dias de testes (15 em testes oficiais e 18 em testes privados) a aventura da Pirelli na Fórmula 1 vai finalmente começar. As Fórmula 1 inicia-se este fim de semana, curiosamente no mesmo país onde cessaram para a Pirelli há exatamente 19 anos, quatro meses e 24 dias, no GP da Austrália de 1991 em Adelaide – que levou a bandeira vermelha quando se tinham cumprido apenas 14 voltas, devido a chuva torrencial, o que fez deste GP a mais curta corrida de Fórmula 1 até hoje.

Os novos pneus Pirelli PZero estão concebidos para possibilitar mais ultrapassagens, tanto na pista como nas boxes, o sistema KERS está de volta e também é adotada a asa traseira móvel. Os compostos duros e macios estarão disponíveis na Austrália, com os pneus macios a proporcionar muita velocidade e aderência, ao passo que os pneus duros apresentam maior durabilidade.

As condições meteorológicas serão provavelmente diferentes das que ocorreram até aqui nos testes e é por isso que as equipas receberão um jogo extra dos principais pneus para utilização durante os treinos livres de sexta-feira, o que faz com que sejam distribuídos a cada equipa um total de 12 jogos de pneus para tempo seco no decorrer do fim de semana, permitindo-lhes fazer mais voltas em treinos livres para completar a afinação dos carros.

“Este é o momento que estamos a preparar há mais de um ano e isso agora é muito estimulante para todos nós. Este ano, os nossos pneus estão concebidos para serem diferentes daquilo que vimos até agora na Fórmula 1, mas penso que todas as equipas conseguiram recolher informações úteis sobre eles nos testes realizados.”

“Apontamos para entre duas e três paragens nas boxes na Austrália, o que, de alguma forma, vai contra o ADN da nossa empresa, na medida em que os nossos pneus de estrada para carros estão concebidos para serem o mais durável possível. Mas a Fórmula 1 é um caso muito diferente, na medida em que a nossa cedência às equipas e ao promotor foi de proporcionar entretenimento. Com isso em mente, agora estamos mesmo ansiosos por começar e será fascinante observar exatamente como os pilotos e equipas irão utilizar os nossos pneus, para pôr em prática diferentes estratégias durante a corrida. Já nos apercebemos de algumas diferenças entre as equipas nos testes e vai ser muito interessante descobrir como isso se vai traduzir numa situação de corrida.”, refere Paul Hembery, diretor da Pirelli.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado