/formula1/luca-badoer-sem-credito/
Luca Badoer sem crédito | AutoSport

Luca Badoer sem crédito

Por a 31 Agosto 2009 10:59

Se ninguém esperava milagres no regresso de Badoer, nem nas piores previsões a Ferrari admitia que o italiano perdesse mais de dois segundos para Raikkonen em qualificação. A falta de progressão do veterano piloto italiano preocupou muito os responsáveis de Maranello, que no entanto, o decidiram manter no segundo F60 para o GP da Bélgica, com os resultados a não mudarem em nada, já que o piloto italiano conseguiu o ‘feito’ de ter ajudado a Ferrari a ter um monolugar em cada um dos extremos da tabela de classificação. Primeiro e último.

Tendo em conta que o resultado não foi melhor, a Ferrari deverá colocar Marc Gené ao lado de Raikkonen em Monza, pois o espanhol está melhor preparado que Badoer, correndo com a Peugeot nos Sport-Protótipos (venceu Le Mans este ano), enquanto o italiano estava parado desde 1999, embora esta seja uma situação que fará ainda correr alguma tinta até que surja a decisão oficial. Provavelmente, ainda que a equipa esteja muito animada com a vitória de Kimi Raikkonen, não parece provável que voltem a fazer brincadeira com a enorme lista de possíveis substitutos de Felipe Massa…

O péssimo andamento de Badoer foi uma derrota pessoal para Montezemolo, que o impôs à equipa quando Gené era o escolhido de Domenicali, mas o presidente da marca italiana terá de fazer rapidamente marcha-atrás se o seu protegido não melhorar muito na próxima corrida.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1