Lewis Hamilton: «Todos cometem erros e sou humano!»
Mais cedo ou mais tarde teria de acontecer! Faz parte da aprendizagem pela qual, inevitavelmente, tem de passar. Até ali, tudo lhe tinha corrido na perfeição, e o agora sucedido foi mesmo o primeiro contratempo da temporada. Este acidente foi a excepção à regra que tem sido a época de Hamilton, pois até aqui tinha um cadastro perfeitamente imaculado, em testes, treinos livres, qualificações e corridas.
Ao fim ao cabo, a grande conquista de Hamilton foi, ao cabo de quatro corridas, deixar a sensação, na generalidade dos observadores e público, que este acidente foi completamente inesperado, como o seria se tivesse sucedido com Alonso ou Raikkonen, por exemplo. Afinal, ninguém se pode esquecer que Lewis Hamilton é rookie na F1, e só disputou quatro corridas.
Aqui fica o acidente na primeira pessoa: «Rodava nos limites, o que é algo que, inevitavelmente temos que fazer aqui, já que um bom registo numa volta única é absolutamente fundamental. Bloqueei as rodas traseiras do monolugar, perdi a traseira, e claro, bati nos rails. Não foi um grande impacto, como pareceu visto de fora, aliás penso mesmo que foi um pequeno erro! Todos cometem erros e sou humano!»
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Não é viável suportar uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo (Sem publicidade) e ajude-nos a manter esta máquina em andamento. Assina agora desde 2,5€ por mês AQUI