KERS preocupa comissários de pista

Por a 31 Janeiro 2009 13:46

O site GPUpdate.net tem sido contactado por diversos comissários de pista preocupados com a sua segurança devido à introdução do sistema de recuperação de energia cinética, em especial com os procedimentos ao manusear monolugares com falhas mecânicas ou após acidentes.

Os comissários referem que após acidentes ou despistes o sistema pode continuar activo, potenciando os riscos para a sua vida. A FIA tornou já obrigatório o uso de luvas de borracha para os comissários de pista, mas um dos elementos da equipa que estará no GP de Silverstoe deste ano, duvida que as luvas cheguem para todos.

“Somos cerca de 350 pessoas no GP de Silverstone e esperamos ter estas luvas ‘mágicas’ para todos? Pessoalmente, não acredito nisso. Talvez venhamos a ter um par de luvas por posto, o que significa que apenas precisamos de 26 pares o que é um problema quando existem 6 a 10 comissários por posto”, apontou esse comissário.

Os comissários temem, ainda, que o sistema KERS os impeça de efectuar o seu trabalho de forma eficiente para remover os monolugares acidentados da pista.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport