Jenson Button: “Hamilton pode tornar-se imbatível se tiver a cabeça no lugar”

Por a 13 Julho 2014 10:28

Jenson Button revelou em entrevista que o seu antigo companheiro de equipa Lewis Hamilton na McLaren pode tornar-se imbatível na luta pelo seu segundo título mundial: “As pessoas dizem que Lewis Hamilton é mais rápido mas Nico Rosberg é mais inteligente, mas eu não sei se será assim. O que sei é que o Lewis é muito rápido e se a sua cabeça estiver no lugar ele é perfeitamente imbatível”, disse Button.

Postura pouco comum fora do habitáculo

O melhor exemplo recente da fraca postura de Hamilton fora do habitáculo foi a sua reação aos acontecimentos do fim de semana do Mónaco, onde ressaltou a confirmação de que o piloto inglês é cada vez mais um piloto isolado no paddock, distante dos outros pilotos e sem ninguém que o apoie nos momentos mais complicados da sua carreira. A saída de cena de Heikki Kovalainen, com quem mantinha um bom relacionamento, e a recusa em apoiar Sutil no julgamento a que foi sujeito, deixaram o piloto da Mercedes sozinho, com a generalidade dos seus colegas de pista a considerarem o seu comportamento social bastante bizarro.

Depois de se ter integrado de forma rápida no seio desta comunidade muito restrita quando chegou à F1 em 2007, Hamilton acabou por se afastar dos seus companheiros de profissão à medida que o seu relacionamento com Nicole Scherzinger se foi aprofundando, rumando a Los Angeles sempre que tem tempo livre, ou refugiando-se no seu quarto de hotel quando a americana está ausente.

Por isso Hamilton não partilha aviões privados com outros pilotos, o que até reduz os custos para todos, não comparece nos raros jantares ou festas que a GPDA ou algum grupo de pilotos organizam – normalmente no Japão ou noutros destinos remotos, como era o caso do jantar tradicional no hotel próximo do circuito em Mokpo – e isso acabou por contribuir para o seu isolamento quase total.

Desta atitude resultou, por exemplo, que pilotos como Massa, Bottas, Raikkonen, Button, Vettel ou Grosjean tenham afirmado, de forma mais ou menos direta, que acreditavam que Rosberg tinha simulado um erro para garantir a pole position no Mónaco, nenhum teve a mais pequena palavra de simpatia para com Hamilton e no final da corrida até o criticaram pelo seu comportamento no pódio. Um piloto faz uma manobra propositada, e o foco centra-se na má educação de quem é mal visto. O perfeito exemplo de como Hamilton é visto no paddock. As palavras de Button, acabam por sintetizar o que muito acham de Lewis Hamilton, um piloto super-dotado, que só a questão emocional desequilibra.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado