Honda Racing candidata-se à ajuda do governo?

Por a 29 Janeiro 2009 13:06

O The Guardian adianta na sua edição de hoje que a Honda Racing encontra-se em negociações com o governo britânico para receber uma parte dos 2.3 biliões de libras que serão entregues à indústria automóvel, para minorar os efeitos da crise financeira.

Estas conversações com o governo decorrem paralelamente ao processo de selecção de um comprador para a equipa, actualmente a decorrer no Japão. O The Guardian cita também um comunicado da Honda Racing, no qual é possível de ler “Tivemos diversas reuniões com a BERR (entidade que gere os processos das empresas e negócios no Reino Unido) acerca do futuro da equipa”.

Já da parte daquela entidade governamental, uma porta-voz referiu que “não existem razões para que a Honda Racing não se possa candidatar. Esperamos que todas as companhias na indústria automóvel (…) se possam candidatar desde que tenham um projecto viável. (…) Todos os casos serão estudados individualmente.”

É sugerido, ainda, que a equipa preenche os quatro requisitos propostos pelo governo: ter lucros superiores a 25 milhões de libras, estar na vanguarda da inovação, ter reduzidas emissões de carbono e ser uma fonte de emprego.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport