Haas fecha a porta a Giovinazzi e à Ferrari
Gene Haas não quer que a sua equipa sirva de trampolim para que as maiores, neste caso a Ferrari, preparem pilotos para eventualmente os ter na Scuderia no futuro. Tal como a Red Bull sempre teve assumidamente com a Toro Rosso, e com a Mercedes a colocar aqui e ali os seus jovens pilotos, Sauber (Wehrlein) e Force India (Ocon) a Haas não parece muito interessada em servir de trampolim.
Desde julho, que o piloto júnior da Ferrari surgiu no cockpit dos Haas nas manhãs de sexta-feira, mas em declarações ao jornal Ekstra Bladet, Gunther Steiner, acha que “isso não ajudou os nossos pilotos. Não posso dizer quão negativo foi, mas não foi positivo. Veremos o que vamos fazer no próximo ano”, disse o líder da equipa no terreno.
Giovinazzi foi deixado de lado na corrida à Sauber para 2018, mas também não vai ter muita sorte na Haas: “Eles perguntaram”, disse Steiner, “mas se não perguntarem, nunca teriam o que querem. Mas não nos pressionaram. Rapidamente esclarecemos que temos dois pilotos confirmados para o próximo ano. Foi bastante claro”. “Nós entendemos o seu desejo de correr, mas neste momento não há lugares disponíveis”, disse o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, à Autosprint da Itália, deixando claro que o futuro de Giovinazzi na F1 não avançará em 2018…
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Mais uma razão para existirem motores de clientes que não sejam de construtores com equipas.
Convém também lembrar as manobras sujas deste Steiner para com o Giovinazzi, ao cancelar sem motivo uma FP1 acordada e adiar outra invocando condições meteorológicas que o iriam penalizar, “previsões”completamente falhadas. Mas cada um tem o que merece. No caso da Haas, o Magnussen e sobretudo o Grosjean que ainda os vai levar à ruína( faz lembrar os stroll). E no artigo fala-se em fechar a porta, provavelmente será mais bater com a porta na cara, o que significará o contrato de fornecimento de motores redimensionado, acabaram-se os privilégios da Haas por ordem directa do marchionne. Quem se lixa é… Ler mais »
Estou convencido que em menos de meia temporada o Giovinazzi batia o Magnusen.
Bem, o acordo com a Haas agora é diferente, já não são uma equipa B, mas sim uma equipa cliente que usa componentes Ferrari. Logo podem fazer o que bem entendem. Continuem lá com o queixinhas do Grojean. Um piloto que não é capaz de pedir desculpa e assumir os erros, até quando se despista por culpa própria, por perder a traseira do carro, diz que lhe tocaram ou que “what the hel was disssss!?! oooooooooooh!!!”. Já o outro do alinhamento deles começa a ser conhecido como um dos pilotos menos desportistas, que abusa das manobras “porcas” para não ser… Ler mais »