Haas fecha a porta a Giovinazzi e à Ferrari

Por a 6 Dezembro 2017 14:02

Gene Haas não quer que a sua equipa sirva de trampolim para que as maiores, neste caso a Ferrari, preparem pilotos para eventualmente os ter na Scuderia no futuro. Tal como a Red Bull sempre teve assumidamente com a Toro Rosso, e com a Mercedes a colocar aqui e ali os seus jovens pilotos, Sauber (Wehrlein) e Force India (Ocon) a Haas não parece muito interessada em servir de trampolim.

Desde julho, que o piloto júnior da Ferrari surgiu no cockpit dos Haas nas manhãs de sexta-feira, mas em declarações ao jornal Ekstra Bladet, Gunther Steiner, acha que “isso não ajudou os nossos pilotos. Não posso dizer quão negativo foi, mas não foi positivo. Veremos o que vamos fazer no próximo ano”, disse o líder da equipa no terreno.

Giovinazzi foi deixado de lado na corrida à Sauber para 2018, mas também não vai ter muita sorte na Haas: “Eles perguntaram”, disse Steiner, “mas se não perguntarem, nunca teriam o que querem. Mas não nos pressionaram. Rapidamente esclarecemos que temos dois pilotos confirmados para o próximo ano. Foi bastante claro”. “Nós entendemos o seu desejo de correr, mas neste momento não há lugares disponíveis”, disse o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, à Autosprint da Itália, deixando claro que o futuro de Giovinazzi na F1 não avançará em 2018…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
old-player
old-player
6 anos atrás

Mais uma razão para existirem motores de clientes que não sejam de construtores com equipas.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
6 anos atrás

Convém também lembrar as manobras sujas deste Steiner para com o Giovinazzi, ao cancelar sem motivo uma FP1 acordada e adiar outra invocando condições meteorológicas que o iriam penalizar, “previsões”completamente falhadas. Mas cada um tem o que merece. No caso da Haas, o Magnussen e sobretudo o Grosjean que ainda os vai levar à ruína( faz lembrar os stroll). E no artigo fala-se em fechar a porta, provavelmente será mais bater com a porta na cara, o que significará o contrato de fornecimento de motores redimensionado, acabaram-se os privilégios da Haas por ordem directa do marchionne. Quem se lixa é… Ler mais »

Cágado1
6 anos atrás

Estou convencido que em menos de meia temporada o Giovinazzi batia o Magnusen.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Bem, o acordo com a Haas agora é diferente, já não são uma equipa B, mas sim uma equipa cliente que usa componentes Ferrari. Logo podem fazer o que bem entendem. Continuem lá com o queixinhas do Grojean. Um piloto que não é capaz de pedir desculpa e assumir os erros, até quando se despista por culpa própria, por perder a traseira do carro, diz que lhe tocaram ou que “what the hel was disssss!?! oooooooooooh!!!”. Já o outro do alinhamento deles começa a ser conhecido como um dos pilotos menos desportistas, que abusa das manobras “porcas” para não ser… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado