GP Singapura F1: Lewis Hamilton defende Sebastian Vettel

Por a 19 Setembro 2017 11:14

Lewis Hamilton acredita que Sebastian Vettel talvez não tenha conseguido ver Max Verstappen e Kimi Räikkönen antes de bater neles logo no arranque do Grande Prémio de Singapura. A FIA analisou o incidente entre os três pilotos e não atribuiu culpa a ninguém. Verstappen acha que o culpado foi Vettel, enquanto o alemão diz que não consegue explicar o acidente. Com isto o principal beneficiado foi Hamilton que venceu e aumentou a sua liderança para 28 pontos, quando faltam seis Grandes Prémios para o final.

Hamilton explica a sua argumentação:  “Acontece muitas vezes – veja-se o meu arranque em Monza – que quando largamos não conseguimos ver o piloto que está em segundo. Se conseguirem largar tão bem como quem está na ‘pole’ ficam frequentemente no ‘ângulo morto’ e torna-se muito difícil perceber onde estão. Ou seja, o raciocínio imediato é tapar o lado por onde nos podem atacar, ir para dentro e defender qualquer ataque, presumo que seja o que ele fez. Quando se faz isso, de repente eles aparecem nos espelhos ou na nossa visão periférica e isso permite-nos ver onde eles estão. Por vezes, fizemos aquelas manobras defensivas e percebemos que, afinal, estamos tão à frente que nem tinha sido preciso. Não se sei o Sebastian sentiu isso ou não, eu apenas estava focado em tentar ser mais rápido que o Daniel [Ricciardo]. Vi o Kimi, por isso mantive um olho no que se estava a passar à minha esquerda para controlar se algo se passasse e tivesse de ir a direito na curva 1 para não ser apanhado”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
19 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Não me chateies
Não me chateies
6 anos atrás

Experimentem fazer o mesmo numa auto-estrada, provoquem um acidente igual e depois desculpem-se com a história do ângulo morto.

Brunex717
Brunex717
Reply to  Não me chateies
6 anos atrás

E a quem já não aconteceu ?comecar a ir para a faixa da esquerda e leva-se uma buzinadela dum carro que está ao lado e que não demos conta,existe sim o ângulo morto nos espelhos,e principalmente em carros em que os espelhos laterais ainda não são côncavos .

MVM
MVM
Reply to  Não me chateies
6 anos atrás

Se vamos comparar um Grande Prémio com uma viagem na auto-estrada, talvez o melhor seja os pilotos andarem com declarações amigáveis no porta-luvas. E coletes retro-reflectores, já agora.

chicanalysis
Reply to  MVM
6 anos atrás

Apoiado, Se calhar, depois do acidente deveriam ter chamado a brigada de trânsito para marcar com giz a posição dos carros após o sinistro.

kkk
kkk
Reply to  MVM
6 anos atrás

Não gosta!

Brunex717
Brunex717
Reply to  MVM
6 anos atrás

Peço desculpa MARIO por ter falado na auto estrada,mas volte a ler o seu comentário acima,abc

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Não me chateies
6 anos atrás

Sim, porque um carro de estrada é igualzinho a um F1…

MVM
MVM
6 anos atrás

Se um tricampeão do mundo com dez anos de experiência de F1 e recordista de pole positions diz isto, não vejo sentido em continuar a discussão.

chicanalysis
6 anos atrás

E no final as seguradoras dividem as culpas por todos.

kkk
kkk
6 anos atrás

Nem com o inglês a dar uma explicação VÁLIDA?!… se bem que, ele não é burro de todo… sabe que só UM beneficiou com tudo isto, no entanto acho a explicação lógica, pq “manobras” destas, todos fazem naquela posição, quer se goste ou não, sempre foi assim! Só que desta vez não correu bem!

mcrae
mcrae
6 anos atrás

O que eu sei é que isto foi uma combinação de azares que culminaram neste desastre para a Ferrari e para o Max, mas o pior de tudo é que estragou-se o que poderia ter sido um grande GP e provavelmente um final de campeonato que ia ser ao rubro.

can-am
can-am
6 anos atrás

Sempre um Senhor este Lewis Hamilton.
Mesmo para quem não o merece.
Chapeau.

chicanalysis
6 anos atrás

É só a mim que me cheira a condescendência ?

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  chicanalysis
6 anos atrás

Não pá, são “mainde gaimes”!! Diga o que ele disser sempre vão tentar ver o lado negativo. Lembrem-se que estas declarações não vêm do ar, são perguntas feitas pelos jornalistas que querem saber o que ele pensa da situação e como viu o acidente. Ele responde. Pronto.

chicanalysis
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Ok, mesmo assim acho que o Vettel não deve ter ido a correr agradecer ao Hamilton.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  chicanalysis
6 anos atrás

Claro que não, muito menos estando a lutar com ele pelo título. No final talvez falem sobre isso, por agora há que manter aquela cara de poker para não facilitar.

*RPMS*™
6 anos atrás

E para Hamilton se Vettel repetir a situação melhor ainda! Cumprimentos

anotheruser
6 anos atrás

E no fim, Hamilton pensou, mas não disse: “claro que o defendo, que façam mais destas que eu gosto. Esta a mim soube-me a pato”

*RPMS*™
Reply to  anotheruser
6 anos atrás

Essa do “soube-me a pato” merece um : Muitíssimo bem escrito! Cumprimentos

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado