GP Rússia F1: Vettel e a Ferrari repetem a ‘dose’ no terceiro treino livre
Sebastian Vettel voltou a mostrar ser a referência no Grande Prémio da Rússia, ao dominar o terceiro treino livre como fizera no segundo. O alemão bateu por 0,337s o seu companheiro de equipa Kimi Räikkönen, mostrando mais uma vez que a Ferrari é a força a bater. Os pilotos da Mercedes tiveram que se contentar com os terceiro e quarto registos, novamente com Valtteri Bottas a ser mais rápido que Lewi Hamilton, com o finlandês a ficar a 0,363s de Vettel.
A meio da sessão Hamilton ainda deu um ar da sua graça, subindo ao topo da tabela de tempos, mas depois Vettel repôs a ordem da véspera com uma volta em 1m34,001s, baixando da ‘casa’ de 1m35s. Algo que nem Raikkonen logrou fazer. Mas a Ferrari mostrou que em Sochi consegue extrair mais dos pneus ultra macios e super macios da Pirelli que a sua rival, onde Hamilton ficou a 0,541s da marca conseguida pelo atual líder do Campeonato do Mundo.
Preocupante foi a diferença dos Red Bull para os carros de Maranello, já que Max Verstappen, que foi mais uma vez o mais rápido dos pilotos da equipa, ficou a mais de 1,4s de Vettel. E Daniel Ricciardo ainda ficou mais longe, já que teve problemas a cerca de dez minutos do final da sessão e acabou por ser superado tanto por Felipe Massa como por Nico Hulkenberg, que foi o único piloto da Renault a conseguir fazer tempos, já que o RS17 de Jolyon Palmer teve problemas mecânicos e poderá vir a sofrer uma penalização na grelha de partida se a unidade de potência do seu carro for substituída.
Resultado do 3º Treino livre
1º Sebastian Vettel (Ferrari) 1m34,001s
2º Kimi Raikkonen (Ferrari) 1m34,338s
3º Valtteri Bottas (Mercedes) 1m34,364s
4º Lewis Hamilton (Mercedes) 1m34,542s
5º Max Verstappen (Red Bull-Renault) 1m35,452s
6º Felipe Massa (Williams-Mercedes) 1m35,471s
7º Nico Hulkenberg (Renault) 1m35,662s
8º Daniel Ricciardo (Red Bull-Renault) 1m35,830s
9º Carlos Sainz Jr (Toro Rosso-Renault) 1m36,164s
10º Kevin Magnussen (Haas-Ferrari) 1m36,556s
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Consolidei a ideia de que o N. Rosberg faz falta, e muita, à Mercedes nos treinos, andam meio perdidos os 2 pilotos. Na qualificação lá virá o “botão mágico”, 0,3 seg,chegará? — Curiosa as respostas numa breve entrevista do Toto à sky italiana, perguntado se já havia um pré-acordo com o Vettel, disse que os melhores pilotos querem os melhores carros e q neste momento é o Ferrari. Sobre as ordens de equipa, disse que quanto a ele, não houve !! — Para mim, preocupante é o Stroll. Aquelas imagens onboard dele nas rectas, em que não consegue segurar o… Ler mais »
Cara do lauda ao ver o tempo do Ferrari
Sou da opinião que mesmo com o Rosberg o panorama seria o mesmo, quanto ao Stroll não vi ainda os onboards mas não conseguir controlar o carro em recta e em piso seco é sinónimo de inaptidão do piloto ou algum problema técnico no carro.
O Toto politicamente correcto mais uma vez!!
Cumps.
Meh. Na Q3 os Mercedes carregam no botãozinho mágico e fazem a pole.
De notar que o Valtteri Bottas foi mais rápido em todas as sessões de treinos livres que o Lewis Hamilton.
Sim porque na qualificação o Hamilton consegue extrair sempre algo mais do carro, contudo parece-me que a Mercedes foi apanhada de surpresa.
Cumps.
Acho que falou cedo demais quanto ao Hamilton…
Meus amigos, a partir do momento em que a FIA “interpretou” como ilegais as suspensões dos Mercedes, a pedido da Ferrari,o campeonato deste ano ficou entregue, Só falta fechar a caixinha e por o laçinho…com o bilhete de Paris ! A sério, eu até gostava que isto fosse uma anedota, mas não me parece. É assim a vida !
Então e acha que a Mercedes não tem capacidade técnica para superar essa proibição?
Caro e-amigo lembra-se do teste secreto da Mercedes aos pneus Pirelli usando o chassi da época? É que nessa altura eles limpavam a pole e depois gastavam muito rápido os pneus e perdiam a corrida, e depois, como se de magia se tratasse, passaram a gerir os pneus lindamente e a ganhar corridas. Memória curta não?
Está escrito nos regulamentos que é proibido usar a suspensão como elemento aerodinâmico e via-se claramente que a Mercedes e Red Bull não cumpriam esse requisito. Aliás a Mercedes até já tinha um desenho suplente. O usado agora.
Tome lá um Memofante…
Só para sua informação a FIA não proibiu nada a Red Bull e a Mercedes trocaram as suspensões antes delas serem inspecionadas talvez porque já sabiam que não iam passar no teste e basta fazer uma breve pesquisa que vai encontrar essa mesma informação que lhe estou a dar.