“Vi o céu, vi o chão, vi é céu… quis sair depressa porque a minha mãe estava a ver a corrida!”
Fez segunda-feira um ano que Fernando Alonso sofreu um violentíssimo acidente na 18ª volta do GP da Austrália de F1. Como se recordam, bastaram alguns momentos para ver o espanhol sair incólume dos destroços do seu McLaren e aí se percebeu a validade de tudo o que a FIA tem feito pela segurança.
Todos sabemos que o tipo de acidente que Alonso sofreu vai continuar a suceder e saber que só com grande azar um piloto fica gravemente ferido ou pior tem uma enorme importância. Tudo se passou quando Fernando Alonso tentava ultrapassar o HAAS de Esteban Gutierrez na curva 3 do traçado de Albert Park, na luta pela 12ª posição e a roda dianteira direita do McLaren acertou na esquerda do carro norte-americano e aquela velocidade o acidente foi inevitável. Por momentos temeu-se o pior, tal o estado do McLaren, mas felizmente o espanhol depressa saiu dos escombros e se percebeu que, pelo menos, ferimentos graves não tinha: “Lutávamos pela posição e a 300 Km/h qualquer pequeno toque pode ter grandes consequências. Foi um incidente de corrida e estou simplesmente feliz por estar a falar convosco, que é o mais importante. Foram momentos assustadores, vi o céu, vi o chão, vi é céu… Quando o carro parou vi que tinha pouco espaço para sair, mas quis fazê-lo depressa porque a minha mãe estava a ver a corrida. Foi um grande acidente! Estou vivo devido à constante preocupação da FIA com a segurança” disse o espanhol, que ficou apenas um pouco magoado num joelho, que bateu na coluna da direção. A corrida foi ganha por Nico Rosberg, depois da Ferrari ter errado nas escolhas estratégicas. Recorde o que de mais importante sucedeu… CLIQUE AQUI
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Vaso ruim não quebra . Verstappen por um acidente exactamente igual , em 2015 levou uma punição.
«…depois da Ferrari ter errado nas escolhas estratégicas»
Se não me engano, este ano o ‘estratega’ da scuderia é o mesmo…!!