Valtteri Bottas: “Mercedes? Nesta altura todos querem ir para lá…”
Há muito se fala na possibilidade de Valtteri Bottas poder ir para a Ferrari ou mesmo substituir Nico Rosberg na Mercedes, e essa foi mesmo uma das razões para a sua quebra de produtividade o ano passado. Falou-se muito na possibilidade do finlandês substituir este ano Kimi Raikkonen, as prestações de Nico Rosberg o ano passado fizeram com que se falasse também na Mercedes e isso mexeu com o piloto que para além disso ainda teve um problema fisco que lhe retirou competitividade, ainda que a equipa optasse, durante muito tempo por não o revelar. Agora, o finlandês de 26 anos, em declarações à MTV finlandesa disse que gostava de ir para a Mercedes, depois de ter dito que estes são mais rápidos que os Ferrari: “Bom, quem não quer nesta altura ir para a Mercedes? São claramente os carros mais rápidos do plantel”, disse Bottas, uma evidência. Curiosamente, a época não começou muito bem para si, já que após três corridas somou apenas sete pontos contra os 22 de Felipe Massa: “Já provei merecer o lugar de destaque na equipa, e se nestas três corridas não o fiz, não estou preocupado, pois há ainda uma longa época pela frente e muito tempo para mostrar o que valho…”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







Pity
26 Abril, 2016 at 12:01
Entre Rosberg e Bottas, venha o diabo e escolha. Sinceramente, ainda não vi nada de especial neste finlandês.
Sr. Dr. HHister
26 Abril, 2016 at 12:34
Nem compare, acho o alemão de longe melhor e eu torço pela Williams.
Pity
26 Abril, 2016 at 13:02
Pois… Eu não acho o Rosberg um grande piloto, não é um piloto que faça a diferença, mas concordo consigo, também o acho melhor que o Bottas. E, já agora, do que o Hulkenberg, outro nome sempre associado à Mercedes e à Ferrari.
MVM
26 Abril, 2016 at 12:43
Por que havia a Mercedes de querer substituir o Rosberg, que está destacado no comando do campeonato com vitórias em todos os GP’s? Tal como as coisas estão neste momento, o Hamilton parece-me mais perto de calçar os patins que o Rosberg… Já quanto à Ferrari, parece-me que o Bottas seria uma excelente escolha para substituir o Kimi.
Pity
26 Abril, 2016 at 13:04
A diferença, é que o Rosberg termina o contrato este ano, enquanto Hamilton, COM PROVAS MAIS DO QUE DADAS, tem contrato até 2018.
MVM
26 Abril, 2016 at 13:51
E iam deixar de renovar com o Rosberg, depois de ele estar a fazer uma temporada como esta? Cara Pity, eu cá, se fosse dono de uma equipa, não a punha como gestora desportiva… 😉
E as provas mais que dadas contam muito pouco para efeitos contratuais: o Alonso também tinha contrato com a Ferrari até 2016, e o Vettel o mesmo, mas com a Red Bull.
LeonardoM
26 Abril, 2016 at 14:08
Uma época como esta? O que ele fez de tão importante desde que veio para a Mercedes? Ok, ajudou a conquistar os 2 títulos mundiais de EQUIPAS!
Está a ter um bom inicio de campeonato, mas se tudo correr como normal, vai voltar a ser batido por Hamilton que entrou na Mercedes depois de Rosberg e superou-o! Tão simples quanto isto!
Rosberg é bom SEGUNDO piloto e serve perfeitamente para o papel que está a desempenhar. Mas agora se a Mercedes quiser criar um grande espetaculo e quiser ter dois galos a lutar pelo mesmo, aí escolhe por exemplo: Alonso, Max (que ainda tem muito que provar por isso que vá para a RB) e não digo mais nenhum dos outros pilotos porque ou são fracos e estão em decadência na carreira (Button, Kimi, Massa p.ex) ou são apaixonados pela equipa (Vettel)
Pity
26 Abril, 2016 at 17:23
Ainda é cedo para embandeirar em arco com o Rosberg, mas se tivessem de renovar AGORA, certamente que o fariam, e se for para o trocarem pelo Bottas, é melhor deixarem estar quem está.
Ainda não sabemos (eu ainda não sei) como está realmente o Rosberg este ano, pois ainda não teve de lutar taco a taco com o Hamilton. Simplesmente, tem cumprido o que dele se exige, face às circunstâncias. Na China então…teve a vida bastante facilitada.
Espero que a Rússia nos dê uma corrida sem grelhas esquisitas, sem toques na primeira volta, para ver onde estão Rosberg, Hamilton, Vettel e Raikkonen. Depois falamos.
Quando eu falei em provas dadas, referia-me a Hamilton, na Mercedes, com 2 a zero sobre Rosberg, capaz de grandes recuperações (2014), não a qualquer outro piloto, nem sequer contabilizei o Hamilton da McLaren.
PS: eu também não me punha como gestora desportiva, para desgraça já basta a Monisha. 🙂
Miguel Costa
26 Abril, 2016 at 15:10
Este piloto prometia bastante no inicio, mas de repente deixou de fazer a diferença, sendo inclusive batido pelo Massa frequentemente, não sei se foi por estar tanto tempo na mesma equipa e a Williams piorar, ou se simplesmente não dá mais, mas parece-me que falta ali qualquer coisa.
MVM
26 Abril, 2016 at 18:27
Falta uma equipa que não tenha uma estratégia desastrosa e um carro um bocadinho melhor. A Williams já perdeu muitas oportunidades de grandes resultados por causa de paragens na box mal pensadas e escolhas de pneus absurdas. E, se o Bottas não se superioriza mais vezes ao Massa, já pensou que pode ser por este último não ser tão mau como pareceu quando foi contratualmente obrigado a servir de capacho ao Alonso na Ferrari?
Miguel Costa
27 Abril, 2016 at 13:39
Concordo em relação ao que fala da equipa, já em relação à qualidade do Massa discordo totalmente, eu não vejo um 2º piloto como capacho, ele tem contrato com a equipa e está lá para correr e se a equipa lhe diz para deixar passar o companheiro ele só tem que dizer que não (admiro esses pilotos), se assinou o contrato e deixou lá ficar essas famosas clausulas de obrigatoriedade, então é parvo ou só quer o dinheiro, o companheiro que ganhe a posição na pista. Como piloto nunca se impôs aos colegas, não foi só com o Alonso, como alguns gostam de frisar erradamente, foi com o Schumacher, e foi com o Kimi no primeiro ano do finlandês na Ferrari, teve apenas o ano de 2008 em que podia ter aproveitado o facto do Kimi andar desmotivado ou ressacado ou lá o que foi, e a falta de experiência do Hamilton em liderar uma equipa, ano esse que lhe poderiam ter dado um titulo mundial, na minha opinião com o melhor carro do grid, é um piloto mediano na minha opinião que está cada vez mais perto de ser mais um Barrichello, anda lá.
Iceman07
26 Abril, 2016 at 19:26
O Bottas percebe é de botas e sapatos.