Tsunoda, Schumacher e Mazepin: como se portaram os ‘rookies’…

Por a 28 Março 2021 12:41

Yuki Tsunoda (Alpha Tauri) foi, de longe o melhor rookie na qualificação de ontem, com o 13º lugar (1:30.607) batendo Mick Schumacher, que ofi 19º (1:32.449) na frente de Nikita Mazepin, 20º (1:33.273). Mesmo assim, Yuki Tsunoda ficou desiludido: “Estou um pouco dececionado, para ser honesto, mostrei que tinha o ritmo no pneu médio na Q1, e senti-me confiante com a nossa estratégia ao entrar no Q2, mas depois, simplesmente não tive a aderência durante essas voltas finais. É uma pena não estar a começar a corrida mais acima na grelha, mas sabemos que o ritmo da corrida está lá, por isso vamos ver o que podemos fazer. Há muitos aspectos positivos a retirar, foi a minha primeira sessão de qualificação na Fórmula 1 e estou a sentir-me confiante no carro. Penso que ainda estamos numa posição razoável e que temos potencial para recuperar na corrida” disse Tsunoda.

Com os dois Haas, este ano, dificilmente a fugirem da cauda do pelotão, Mick Schumacher realizou a sua primeira qualificação na F1, 30 anos depois do pai, Michael Schumacher: “Gostei muito da experiência. De um modo geral, fiquei feliz com o meu desempenho, diria que fiquei 95% feliz com a minha volta. Tive um pequeno momento em que senti que poderia ter feito melhor.

O carro estava bom no TL3, mas há definitivamente espaço para melhorias do meu lado, por isso estou ansioso por poder entrar em breve noutra qualificação. A corrida vai ser interessante, uma vez que vemos como os carros se vão comportar em condições mais ventosas. O meu principal objetivo é aprender e ganhar experiência e construir sobre isso para o futuro”, disse Schumacher, que bateu Nikita Mazepin por quase oito décimos.

Quanto a Nikita Mazepin: “As condições na qualificação eram muito complicadas, tinham mudado muito em relação ao TL3. Obviamente, a temperatura tinha baixado e o vento tinha virado, e estes carros de Fórmula 1 são muito afectados pelo vento. Tive um problema com o travão por cabo e bloqueei as rodas traseiras na curva um. Não foi algo que eu esperasse. Ainda há muito a procurar, mas já sabia que ia ser difícil…”, disse o russo.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Lisboa
3 anos atrás

Comparar o lugar na grelha dos 3 rookies e dizer que o japonês esteve melhor, é como eu dizer que o Airbus 380 leva mais passageiros que o Airbus 319 e por isso é melhor. Não se pode, acrescento, não se deveria dizer que o Tsunoda foi “de longe o melhor” face aos outros, quando ele tem um carro que já deu provas de conseguir lutar pelo top5, enquanto o HAAS é este ano, o pior carro do plantel. É que não dá mesmo para comparar. Os rapazes da HAAS fizeram o espectável, enquanto o japonês ficou aquém do rendimento… Ler mais »

Ayrton da Silva
Ayrton da Silva
Reply to  Lisboa
3 anos atrás

Mas o espectável era ficar nos últimos? Ou seria dar o máximo? É que pelos vistos o Ralf… perdão, o Mick é o primeiro a perceber que o carro estava bom mas ele não conseguiu dar mais e que teria de melhorar…
Acho que o pessoal erradamente pensou que o filho seria como o Pai, mas não, o rapaz devia de andar na mesma pela F2 para este ano ganhar experiencia, mas já o querem é enfiar na Ferrari. Enfim.
Muito sinceramente ele vai ser mais parecido com o Tio que com o Pai dele.

Last edited 3 anos atrás by Ayrton Senna
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado