Testes F1 Bahrein: Hamilton o mais rápido no primeiro dia

Por a 18 Abril 2017 16:48

Terminou o primeiro de quatro dias de testes planeados durante a temporada para a Fórmula 1. Em julho teremos mais dois dias de testes desta vez na Hungria após o Grande Prémio do país magiar.  Lewis Hamilton foi o mais rápido no primeiro dia de dois dias de testes do Bahrein. O piloto da Mercedes teve um problema elétrico de manhã, mas da parte da tarde mostrou ser o mais rápido, fazendo 1m31.358.

O segundo tempo mais rápido foi do italiano Antonio Giovinazzi. O piloto de testes da Ferrari esteve hoje na pista a desenvolver o monolugar da equipa italiana, enquanto Vettel trabalhava para a Pirelli testando os pneus de 2018. Ricciardo que foi o mais rápido até à hora de almoço e terminou o dia em terceiro.

Filme do dia:

A manhã foi muito acidentada para várias equipas – Mercedes, Toro Rosso, Red Bull e como não podia deixar de ser McLaren-Honda. Os testes foram obrigados a parar logo aos 14 minutos, quando a Mercedes viu o seu monolugar, pilotado por Lewis Hamilton, a parar devido a problemas elétricos. O monolugar teve de ser levado até à box juntando muitos fotógrafos e as equipas adversárias para tentar descobrir mais sobre o monolugar alemão, mas sem qualquer resultado. Os problemas foram ultrapassados, e como já pode ler o piloto britânico foi mesmo o mais rápido do dia. Vinte minutos depois nova bandeira vermelha, desta vez devido ao Toro Rosso pilotado por Sean Galael. O piloto da F2 parou na curva 11 com fumo a sair do seu monolugar. Galael voltou à pista pouco depois do meio dia. O piloto indonésio voltou a provocar uma bandeira vermelha durante a tarde e terminou o dia em oitavo. Daniel Ricciardo foi terceiro, tendo trabalhado de manhã questões aerodinâmicas e à tarde questões de pneus, mas terminou o dia mais cedo depois de ficar parado na curva um com problemas no motor Renault. Um novo motor será usado amanhã por Max Verstappen.

Mas se os problemas destas duas equipas foram resolvidos o calvário da McLaren não parece ter uma solução à vista. O motor Honda continua a dar muitas dores de cabeça à equipa e agora foi uma fuga de agua no MGU-Há impedir a equipa de trabalhar de manhã, só conseguindo fazer duas voltas. Da parte da tarde Oliver Turvey conseguiu voltar à pista mas só fez 17 voltas e terminou com o pior tempo. A Ferrari foi a única equipa a ter dois monolugares em pista.  Vettel esteve a testar os novos pneus para 2018, estando por isso a testar sem qualquer tipo de peças novas, ficando o trabalho de desenvolvimento entregue à a Giovinazzi. O alemão teve problemas de motor à tarde que prejudicaram os trabalhos e como tal o teste durou mais tempo que o das equipas, após acordo entre o fabricante de pneus e as equipas.

Romain Grosjean foi o quarto mais rápido, tendo passado o dia a testar os novos travões em carbono, de forma a perceber se a Haas deve, ou não fazer a mudança em relação aos atuais travões. Felipe Massa foi o quinto e Nico Hulkenberg o sexto. A Williams foi a única equipa a ter os seus dois pilotos em pista, com Lance Stroll a ser o sétimo mais rápido e Marcus Ericsson, da Sauber, foi quem completou mais voltas, 106, mas mesmo assim só conseguiu ser mais rápido que o McLaren.

Classificação:

1º Lewis Hamilton Mercedes 1m31.358 97 voltas

2º Antonio Giovinazzi Ferrari + 0.626s 93

3º Daniel Ricciardo Red Bull + 0.991s 45

4º Romain Grosjean Haas +1.094s 87

5º Felipe Massa Williams +1.151s 56

6º Nico Hulkenberg Renault +2.266s 74

7º Lance Stroll Williams +2.371 35

8º Sean Galael Toro Rosso + 2.525s 78

9º Sebastian Vettel Ferrari +2.536s 89

10º Alfonso Celis Jr Force India +2.581 70

11º Mearcus Ericsson Sauber +3.192s 106

12º Oliver Turvey McLaren +3.653s 17

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MiguelCosta
MiguelCosta
7 anos atrás

Fuga de água, fuga de óleo, um dia destes é o motor Honda que foge e a McLaren fica apeada!

sempreferrari
sempreferrari
Reply to  MiguelCosta
7 anos atrás

ahahahhahah!!

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  MiguelCosta
7 anos atrás

O motor não foge porque está preso dentro do carro, mas o piloto principal já vai fugir para Indianapolis.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
7 anos atrás

Falando dos testes, uma curiosidade, já que existem muitos comentários sobre qual dos 2 pilotos da Ferrari foi beneficiado (indevidamente ou não)em relação ao SF70H:
O Vettel ontem testou com o carro do Kimi ( o da faixa amarela fluo na câmera) e o Giovinazzi com a Gina ( facto que ele pório realçou no fim). E quanto a este, foi pena ter sido impedido por um problema mecânico de fazer um 2.º assalto a um tempo rápido com os S Soft, foi com esta mistura que o Mercedes baixou quase 1 seg. na 2ª tentativa.
comment image

c_s_amaral
c_s_amaral
7 anos atrás

A pista até pode ser muito interessante para os pilotos, mas quem vê na televisão fica com a sensação que está a ver um “replay”, na playstation.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado