Sebastian Vettel: “Hamilton vai bater o recorde, mas Schumacher tinha algo diferente”

Por a 13 Outubro 2020 13:00

Este fim de semana no Grande Prémio do Eifel Lewis Hamilton igualou o recorde de Michael Schumacher, ao conseguir a vitória número 91 na sua carreira na Fórmula 1.

A reagir a este marco, Sebastian Vettel tem muito respeito e admiração por Hamilton, mas afirma que Schumacher continuar a ser o melhor que ele viu. Ao motorsport.com, Vettel afirmou que «É um número que nunca pensei que fosse igualado. Tenho a certeza que ele vai bater esse número. No entanto, tenho de dizer que o Michael tinha algo que não vi até agora noutro piloto».

«Ele tinha um talento natural, que é difícil de explicar. Não o vi quando era novo, mas estive com ele na Race Of Champions algumas vezes. Por isso, vi as qualidades dele e o controlo que ele tinha sobre os carros. Além disso, ele tinha uma incrível ética de trabalho, penso que a combinação dos dois é o que se destaca», explicou Vettel.

Apesar disso, Vettel deixa claro que a sua visão de ambos os pilotos é diferente porque «Vi o Michael quando era criança e o Lewis só olhei em adulto, porque estava a correr em criança. Portanto, é uma situação diferente».

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
22 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
3 anos atrás

Lógico,aliás o Vettell sempre foi visto como o sucessor do Schumacher .E como alemão defende o seu compatriota e mentor.

Pity
Pity
3 anos atrás

Claro que o Schumacher tinha algo de diferente…viu-se em Adelaide e em Jerez 🙂 Mas sim, tinha talento natural, mas Hamilton também tem. Contudo, acho natural que o Vettel sinta um carinho especial pelo compatriota, era o ídolo de infância dele.

*RPMS*™
Reply to  Pity
3 anos atrás

Curioso que Vettel diz a mesma coisa que Alonso disse há poucos dias atrás.
Mas agora já não há “segundas intenções”…

Cumprimentos

Pity
Pity
Reply to  *RPMS*™
3 anos atrás

As mesmas palavras podem ter intenções diferentes, consoante quem as profere e quem as interpreta.

*RPMS*™
Reply to  Pity
3 anos atrás

Pois, principalmente, as interpretações…

Cumprimentos

JP INAU
JP INAU
Reply to  Pity
3 anos atrás

Alonso, Villeneuve…

831ABO
831ABO
3 anos atrás

Mais uma vez só se cita o que interessa para fazer parecer que o Vettel está a tentar rebaixar o Hamilton. Durante a entrevista são inúmeras as ressalvas que o Vettel faz, nunca proferindo um juízo de valor absoluto sobre o valor relativo do Hamilton e do Schumacher. Dito isto, o Vettel tem por referência o desempenho do Hamilton e do Schumacher na F1, mas também no que viu nas provas de Karting e nas edições da Race of Champions em que ele e o Schumi participaram. É verdade que neste tipo de competição se vê muito sobre o talento… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Vamos por partes:
1) “mas também é verdade que o Hamilton é refractário a participar nestes eventos…” como sabe? Sabe se ele foi convidado? Eu não sei
2) ” não me lembro de o Schumi ser tão telecomandado pela box como Hamilton é” Esquece-se que na época do Schumacher não se ouviam tantas comunicações rádio como agora ( e não ouvimos todas), pelo que ninguém, fora das equipas, pode afirmar se sim, ou se não
3) Apesar do texto ser do DP, não acho que o último parágrafo esteja confuso.

831ABO
831ABO
Reply to  Pity
3 anos atrás

«o Lewis só olhei em adulto, porque estava a correr em criança».
Como isto para si faz sentido, por favor explique-me.

Pity
Pity
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Vettel, só em adulto, olhou para o Hamilton, porque, em criança, estava a correr, qualquer pessoa percebe isso.

831ABO
831ABO
Reply to  Pity
3 anos atrás

Menos eu. O Vettel era adulto mas estava a correr como criança quando olhou para o Hamilton?

JP INAU
JP INAU
Reply to  Pity
3 anos atrás

“Schumi ” telecomandava as boxes para telecomandarem o Herbert, o Verstappen, JJ Lehto, Irvine (bem este não era preciso), o Barrichelo, o Massa…

MurrayWalker
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Na verdade, de entre os dois, o único que foi literalmente telecomandado pela box foi Schumacher. Mas depois em 2003 a telemetria bi-direcional foi banida. Quanto às instruções que o Hamilton dá e recebe Modos de motor, ou pedir mais potência, são coisas que não existiam nos tempos de Schumacher. Não eram necessários esses cuidados porque os motores não tinham de aguentar 7 corridas. Quanto a pneus, também é incomparável. O Michael correu com Goodyear, ou Bridgestone Ferrari tailored. Que eram quase indestrutíveis. Hoje a gestão de pneus é quase volta a volta. “Estou sem pneus” , “Não sei se… Ler mais »

piquet
piquet
Reply to  831ABO
3 anos atrás

“Uma coisa é certa: não me lembro de o Schumi ser tão telecomandado pela box como o Hamilton é. Este último está constantemente a pedir e a receber instruções sobre modos do motor, estado dos pneus, etc. O Schumacher só recebia as informações essenciais. Épocas diferentes, talvez, mas sempre me pareceu que o Michael Schumacher era mais piloto que o Hamilton.” A minha questão é 831ABO, tu costumas ver corridas de F1? Épocas diferentes? Claro que são diferentes! São tão diferentes que quando o Schumi regressou pela mão da Mercedes, parecia um piloto vulgar! Lembraste? Pelos vistos não… O Schumacher foi tão… Ler mais »

neno
neno
3 anos atrás

“uma incrível ética de trabalho”! Que o digam Hiil em 94, Villeneuve em 97 e Alonso em monaco 2006. A unica desculpa do Vettel para dizer uma aberração destas é o facto de ser compatriota do outro.

Pity
Pity
Reply to  neno
3 anos atrás

Não, não é por ser compatriota, pelo menos não é só por isso, é sim, porque Schumacher é o ídolo de infância. Quem teve ídolos na infância, sabe que raramente deixam de o ser.

inoferreira
3 anos atrás

Tinha, tinha, chama-se BADALHOQUICE

JP INAU
JP INAU
3 anos atrás

É claro que Schumacher tinha algo diferente, era de facto o enorme talento… para a sacanagem, totalmente tolerado pela FIA de Mad Max. Sinceramente tenho que também concordar com Vettel quando ele diz que nunca viu um piloto com aquele tipo de talento, porque eu ando a ver corridas há muito mais tempo que o Vettel nasceu, o Schumacher mal andava e se calhar ainda nem falava, e nunca vi ninguém tão filhadamãe em pista. Acho até que a FIA (Msieur Todt e a F1 Mr Brawn) deviam unir esforços para criarem uma espécie de Oscar da F1, e o… Ler mais »

4RcNg
4RcNg
3 anos atrás

Pois tinha… melhor, não tinha ninguém na equipa a competir em plano igual!
Os colegas de equipa não o podiam suplantar ou enfrentar…

Last edited 3 anos atrás by Nrpm
mantis
mantis
3 anos atrás

Sim. Um é Alemão e o outro Inglês…

jcsb1969
jcsb1969
3 anos atrás

De facto tinha algo de diferente !!…dos pilotos mais nojentos que a F1 ja teve ! e que devia ter sido banido !!!

asfalto
asfalto
3 anos atrás

Achei piada falar em ética de trabalho, esse conceito de ética começou na F3 no GP Macau com o Hakkinen, e nunca mais parou. Mas era um grande talento sem duvida.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado