Romain Grosjean: Falta de ‘travão’ na língua

Por a 24 Agosto 2017 16:42

A carreira de Romain Grosjean chegou a prometer bem mais do que atualmente e embora se reconheça que é um bom piloto, nestes últimos dois anos tem deixado uma imagem de ‘queixinhas’. É verdade que quando não se tem o melhor carro, é fácil haver queixas, especialmente de um piloto que já andou bem mais à frente na ‘ordem’ das corridas (ano de 2013, por exemplo) mas com a entrada da era turbo híbrida foi sempre a descer. E a sua embirração com os travões do Haas têm dado que falar ao ponto da equipa estrear agora novos travões em Spa…

O franco-suíço demonstrou uma evolução notável desde 2012, quando sempre que havia um acidente num arranque a questão era saber tinha sido Grosjean ou Pastor Maldonado a despoletar toda a situação, e tem vindo a ser de grande utilidade para Haas F1 Team que se estreou o ano passado na Fórmula 1. Muito embora Kevin Magnussen tenha fortalecido esta temporada a estrutura, esta olha ainda o gaulês como o seu líder em pista. Por isso mesmo, chega a ser exasperante para quem ouve apenas como espectador as repetidas queixas de Grosjean acerca do seu carro, quanto mais para quem tem que ouvir incessantemente os seus lamentos e tentar que se acalme enquanto procuram uma solução para resolver o problema. O Campeão de 2010 da GP2 Series necessita de travões em que possa confiar para poder explanar a sua pilotagem e esse tem sido o problema da Haas F1 Team, que tem vindo a procurar inúmeras soluções para resolver os problemas de inconsistência durante a aplicação dos travões.

Com mais de um ano sem que uma solução definitiva tenha sido encontrada, Grosjean demonstra a sua frustração sempre que algo não lhe corre exatamente como pretende, lançando queixas monossilábicas para os ouvidos do seu engenheiro, o que acaba por aborrecer os membros da equipa, que por vezes já nem lhe respondem. Ainda assim, o francês estará em 2018 ao serviço da Haas, mas com Magnussen a manter igualmente o seu lugar, a sua posição na equipa poderá ficar enfraquecida perante tantos lamentos e a possibilidade de melhores resultados do dinamarquês à medida que vai ganhando confiança no seio da equipa de licença norte-americana.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Olha, era uma boa ideia meter-lhe uns travões brembo na lingua… Assim já não se podia queixar.

gambuzino
gambuzino
6 anos atrás

Pois é. Falar do “queixinhas” é fácil, mas experimente o Sr. Jornalista fazer toda a reta da meta de Monza a 340kmh, por exemplo, e chegar à barreira dos 150m (+/-) pressionar o pedal do travão e nada acontecer…. Que grande sensação deve ser! Eu percebo-o. Há que ter confiança no carro que se pilota para se ser rápido. Se cada vez que vai carregar no travão se está na dúvida se vai funcionar ou não, não há condições para pilotar nos limites.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado