Raffaele Marciello: “É estúpido pagar 10 milhões para estar na Fórmula 1”

Por a 11 Dezembro 2016 13:15

Em tempos foi considerado uma das grandes promessas do automobilismo italiano, mas a verdade é que os anos passam e Raffaele Marciello tarda em exibir o seu real valor. Protegido em tempos pela Ferrari, o piloto transalpino confidenciou que as suas reais hipóteses de entrar na Fórmula 1 são nulas.

“Temos de ser realistas e não sonhar com coisas que não são possíveis de alcançar. As minhas hipóteses de ir para a F1 neste momento são nulas. São necessários entre 10 a 15 milhões e neste momento não tenho esse dinheiro. É sempre preciso dinheiro. Caso este falhe não é possível chegar a esta disciplina. O importante é não perder muito tempo a pensar nesta situação”, explicou Raffaele Marciello.

Raffaele considera mesmo que “pagar 10 milhões de euros para correr na F1 é estúpido. Se tivesse esse dinheiro não gastaria num ingresso na F1. Preferia ir de férias e guardar o restante para o resto da minha vida”. Com carreira feita até ao momento nas fórmulas de promoção, Marciello considera ter feito um “bom trabalho. Venci a Fórmula 3 em 2013 e bati muitos dos pilotos que estão agora na F1. Penso que merecia estar na F1”.

Sem a possibilidade de entrar, Raffaele Marciello está a estudar outras alternativa, depois deste ano ter competido na GP2 Series. “Tenho quase a certeza que não estarei mais nesse campeonato. Estou a ver outras soluções nos GT. Veremos o que acontecerá. Espero antes do natal que saiba o que irei fazer no próximo ano. Neste momento tenho 90% de certezas”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
7 anos atrás

Este não tem papas na língua, nem medo de dizer o que pensa. E o pior, é que ele tem razão.

ernie
ernie
7 anos atrás

Muita amargura, muita frustração… Muita razão! Mas esta não é só a F1 que Bernie nos deu. A F1 em que já não basta vencer a F3 no Mónaco ou em Macau para ter direito a um cockpit de F1 no ano seguinte. A F1 que deveria ter 26 carros e tem apenas 22 o que representa menos de 85% dos lugares. Felizmente que a segurança melhorou muito, mas se pensarmos que há 30 anos a F1 perdia pelo menos dois pilotos por ano, também isso impede a subida de alguns valores. Uma coisa é certa: desde que me lembro… Ler mais »

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Infelizmente as equipas ‘underdog’ desde os anos 90 que escolhem os pilotos pelo dinheiro em vez do talento. Começou com as Footworks e Simteks e está agora nas Manors e Saubers, a diferença é que em 1994 não deviam pedir 10 milhões, provavelmente um pouco menos.

MVM
MVM
7 anos atrás

Bom, o sucessor dele como campeão europeu de F3 não precisou de pagar 10 a 15 milhões para chegar à F1. E este Marciello é só desilusão atrás de desilusão na GP2, pelo que não admira que nenhuma equipa se interesse por ele e que tenha sido excluído da Academia da Ferrari. Estas declarações lembram a fábula da raposa e das uvas.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  MVM
7 anos atrás

O Esteban Ocon não precisou pagar porque é um bom piloto, e a Mercedes como não dorme em serviço pegou nele. É a unica alternativa para entrar na F1 sem ser o guito: Atrair a atenção de grandes construtores (não falo da Red Bull que é outra que só vê $$$) Claro que nesse alternativa há que ser bom piloto, e o Esteban Ocon é sem duvida um grande piloto.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado