Quem é Andrea Kimi Antonelli?

Por a 15 Fevereiro 2024 15:37

O seu nome é cada vez mais falado como potencial substituto de Lewis Hamilton, está já rotulado em alguns círculos como “o melhor desde Max Verstappen”, é piloto do Programa de Jovens Pilotos da Mercedes. Chama-se Andrea Kimi Antonelli, e esperemos que a ‘pressão’ de tanta ‘faladura’ não seja contraproducente.

Toto Wolff já disse que o jovem italiano tem é que se concentrar na Fórmula 2, provavelmente, a declaração mais lógica que foi feita sobre o jovem italiano nos últimos tempos.

É verdade que a Mercedes está à procura de um substituto para Lewis Hamilton para a época de 2025, não demorou muito a que o nome desta jovem promessa viesse à baila, mas tendo em conta o que tem sido a política de pilotos da Mercedes, nada indica que um passo desses pudesse ser dado, a não ser que a política mude ou o jovem se porte tão bem em 2025 que faça que Mercedes nem sequer hesitar.

Tanta conversa à volta do jovem é que não ajuda nada…

Kimi Antonelli tem apenas 17 anos, foi confirmado na grelha da Fórmula 2 para 2024, na Prema, ao lado de Oliver Bearman.

Quem é Andrea Kimi Antonelli?

Andrea Kimi Antonelli nasceu em Bolonha, Itália, em 2006 e tem competido desde 2014 – subindo rapidamente nas classificações de karting, conquistando títulos e vitórias pelo caminho. Mais conhecido pelo seu nome do meio, Kimi, juntou-se ao Programa Júnior da Mercedes-AMG Petronas Formula One Team em abril de 2019, depois de chamar a atenção de Toto Wolff.

Conquistou os títulos da WSK Euro Series e da Super Master Series na categoria OK Junior naquela temporada, além de terminar em segundo lugar no Europeu de Karting da FIA e terminar em quinto no Campeonato Mundial de Karting da FIA. Em 2020, subiu para a classe OK, conquistando o Campeonato da Europa de Karting da FIA e a WSK Euro Series.

Em 2021, ele competiu em várias séries internacionais de karting na classe OK, vencendo o Campeonato Europeu da FIA mais uma vez, antes de passar para as corridas de monopostos no final da temporada na Fórmula 4 italiana para as três últimas rodadas com a Prema, mostrando um ritmo impressionante e marcando pódio.

Em 2022, Kimi passou a correr em monolugares a tempo inteiro na F4 italiana e na ADAC F4 com a Prema. Um ano impressionante viu-o conquistar ambos os títulos, acumulando 22 vitórias e 21 pole positions em 35 corridas.

Seguiu-se mais sucesso em 2023, com Kimi a conquistar o título do Campeonato Europeu Regional de Fórmula Alpine (FRECA) com a Prema, graças a uma época estelar composta por cinco vitórias e mais seis pódios. No início do ano, também conquistou o título da Formula Regional Middle East.

A Fórmula 2 está à porta em 2024, e o italiano vai pôr à prova todas as suas capacidades na principal série de ‘alimentação’ da F1, mais uma vez com as cores da Prema.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
2 meses atrás

E não esquecer a vitória- na estreia, para variar- no camp. GT Italiano com um carro com mais 600 cv. Este não engana, é um prodígio como o Max, e é também filho de piloto e proprietário de uma equipa, o que é sempre um trunfo. Portanto, passar de um carro de 270 cv para outro de 620 ( Os F2) será difícil, mas vai adaptar-se bem . Até porque este ano vão todos ter que pilotar um monolugar de nova geração. Para quem fala em inexperiência, lembrar que 1 época na FRECA equivale a quase 2 da FIA F3… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado