Pascal Wehrlein desvaloriza críticas

Por a 13 Abril 2017 18:05

Pascal Wehrlein não se mostra preocupado com as críticas que tem recebido por ter falhado os dois primeiros Grandes Prémios de 2017. O piloto da Sauber lesionou-se nas costas depois de um acidente na Corrida dos Campeões e não conseguiu recuperar a tempo das provas, apesar de ainda ter participado na sexta-feira de testes na Austrália.

Monica Kaltenborn, responsável máxima da  Sauber, recusou as teorias de que se passava algo mais na ausência do alemão, assim como o alemão não se mostrou preocupado: “Não ligo ao que as pessoas dizem. Elas não sabem a minha situação, apesar de comentarem muito. Para mim foi a decisão certa e foi decidida em conjunto com a Sauber e a Mercedes, o que os outros pilotos pensam é com eles. Se fosse apenas dores musculares acham que eles aceitariam que eu não pilotasse?”

Wehrlein relembrou que esteve quatro semanas sem treinar devido às três vértebras que partiu. Depois fez trabalho intenso e esteve nos simuladores da Mercedes e da Sauber. Contudo, a recuperação foi bem mais complicada porque  a lesão incluiu ‘dano’ em várias vértebras, desde o pescoço à zona lombar, no fundo da espinha. E o problema principal nem sequer foram as vértebras, mas sim os discos que as ‘amortecem’. Estes foram comprimidos e esse tipo de lesão é mais complicado de recuperar, quando falamos de um piloto de F1. Wehrlein teve que parar o treino durante demasiado tempo e  isso protelou a recuperação. Ele ainda tentou na Austrália, mas depressa percebeu que era demasiado arriscado. O resto é história…

Agora, quanto ao Barhein, parecem não restar dúvidas da sua participação. “Eu vou estar bem. Vai ser a minha primeira corrida do ano e quantas mais corridas fazes mais facilidade tens. Penso que vou estar bem no monolugar, sem dores, que será o mais importante; a pista também é plana, o que ajuda”, terminou o piloto da Sauber.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Se tivesse corrido diziam “que perigo deixar um piloto lesionado pilotar, ainda desfalece a meio da prova e provoca um acidente”. Como não correu dizem “que mariquinhas, é só uma lesãozinha, estes pilotos modernos são todos uns meninos, devia estar na Force India para combinar com o cor-de-rosinha”.

“teria a sua piada…”

Pity
Pity
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

O problema foi não terem dito logo qual a lesão sofrida. Vértebras facturadas, mesmo que fracturas simples, é uma lesão grave, que precisa ser bem tratada, para não ter sequelas.
Só desejo é que ele esteja já mesmo bem.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado